Quem nos protegerá dos ingleses?


Os Jovens Heróis de Shaolin.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 respostas a Quem nos protegerá dos ingleses?

  1. De tudo o que ouvi esta noite no “Prós & Contras” ficou-me uma frase de José Miguel Júdice (aliás, repetida por várias vezes): “no fim desta estrada há um a ideia totalitária”.
    Eu perfiro acreditar que a meio desta estrada o povo português se revoltará contra um e contra outro regime. E uma das razões para esta minha crença baseia-se no princípio de que o pior que se pode fazer a um povo é chantageá-lo com esta ideia que ali fica subjacente: “antes corruptos do que ditadores”.
    Acredito que Júdice não quisesse dizer isto (tenho mesmo a certeza que não quis), mas ao não admitir que politicamente o Primeiro-Ministro tem que ser confrontado com factos que continuam a não ter explicação política plausível (a não ser numa cabala urdida dentro do próprio Estado), foi a essa ideia perversa que nos levou.
    E, cuidado, se eu julgo saber o que é Portugal, muito antes da ditadura anunciada por Júdice, acontecerá qualquer outra coisa.

  2. Por Ingleses. Aquela manifestação contra trabalhadores do sul da Europa é TB um reflexo das Promessas eleitorais do PM Inglês. Vai ser bonito… anda ódio à solta nos UK há muito tempo … ser contra pretos y indianos fica mal, mas ser contra Brancos é aceitável … essa é a moralidade q vai reinar … Y vai certamente endurecer …

Os comentários estão fechados.