Caso Freeport (4) – louvor aos técnicos

Já se percebeu que este processo teve vários pareceres desfavoráveis. A SIC revela hoje um dos procedimentos em que há um técnico e chefe de divisão que dão pareceres desfavoráveis e que são ultrapassados por decisão de um director.
Numa altura em que tantas vezes os técnicos da função pública são postos em causa, sendo sempre motivo de escárnio e generalização as notícias sobre os maus técnicos e os maus procedimentos, é de louvar aqueles que tantas vezes, colocando em causa o seu posto de trabalho ou sob a ameaça de serem colocados na prateleira, continuam a desenvolver a sua actividade profissional em prol do bem público.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

8 respostas a Caso Freeport (4) – louvor aos técnicos

  1. Um guião de filme americano … 😉 talvez a Sic compre a ideia … tenta a sorte Tiago! Vale

  2. Mas como levar a sério a SIC se a empresa internamente faz o mesmo que aponta a outros na pantalha?

  3. Tiago Mota Saraiva diz:

    Carlos Narciso, esta informação também já está no Público, com outros dados.

  4. Luis Moreira diz:

    Tiago,você é boa pessoa, mas não faz ideia nenhuma do que diz sobre a administração pública.Olhe, uma das razões mais prováveis de este assunto ter atingido estes contornos é se calhar haver pessoas que não perdoam terem-lhes tirado “o pão da boca”! A maioria dos técnicos que estão envolvidos nestes parecer técnicos não são capazes de explicar o seu património com o que auferem no seu trabalho de funcionário público.Não são todos,claro!

  5. Luis Rainha diz:

    Também não é de todo bonito lançar essa vaga e manhosa suspeita sobre a “maioria dos técnicos”, com a pulcra desculpa do “Não são todos,claro!”. Lamentável.

  6. Luis Moreira diz:

    Manhosa suspeita? Então não há milhentos exemplos na administração central e nas câmaras de técnicos que têm escritórios cá fora e fazem trabalhos que depois são os próprios que autorizam? lamentável? Então não foi isso que vocês aqui no 5 dias disseram sobre os projectos das casas do Sócrates? Que ele assinava projectos que não eram dele,porque os seus autores eram técnicos da camâra da Covilhã?Assinaturas de favor! O pão nosso de cada dia por esse país fora!Lamentável, comparando com o que dizem aqui de uma pessoa que ainda não acusada de nada?

  7. Luis Rainha diz:

    Essa suspeita já é manhosa por vir sem nomes apensos. E passa a muito manhosa quando generaliza para a “maioria dos técnicos”. E nunca aqui ninguém disse nada disso sobre os projectos do PM.

  8. Luis Moreira diz:

    Mas que nomes? Até são autorizados a terem uma actividade paralela.Isso é público.A questão é , um engenheiro civil na vida privada pratica medicina? É claro que não!Faz o que sabe.E quanto aos projectos do Sócrates foram dias seguidos, incluindo fotos e a questão subjacente era mesmo essa, a de haver técnicos da câmara que faziam os projectos e o Sócrates assinava. . Levantar obstáculos para vender facilidades! Nomes? Olhe para o que vocês dizem do homem, você até colocou aqui um desenho com o PM com as mãos no ar e a dizer “assim é dificil entrar numa cela” ! Esta sua posição só mostra que o Sócrates não tem problema nenhum com o inquérito da câmara da Covilhã!Lá vai mais uma atoarda!

Os comentários estão fechados.