Quem lê?

Diz-se que quando alguém escreve, está sempre a escrever para alguém.
Nunca me interessou a quantidade de leitores, mas gosto de tentar perceber quem lê. Quem serão estes mais de 4000 visitantes que ontem leram o 5dias? Não fomos publicados em nenhum portal com milhares de acessos, não fomos destacados por uma qualquer agenda mediática, não houve nenhuma trica nem especial picardia e escrevemos pouco sobre Obama.
Quem são estes visitantes que perdem tempo da sua vida a ler aquilo que escrevemos? O que procuram?
É verdade que o 5dias já não é o que era. O 5dias é feito por cada um que o escreve e por cada um que o comenta. Com as mudanças de autores, mudam-se os temas e mudam-se as vontades. Mas o que faz os leitores, que na sua maioria não comentam, interessarem-se por blogues como este 5dias e não por blogues que traduzem o pensamento maioritário?
É que isto irrita quem pulula por um lugar ao sol ou as corporações do poder.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

6 respostas a Quem lê?

  1. Tiago, também estou curioso. Ainda não percebi de onde vêm estas audiências. Talvez pudéssemos fazer pesquisa de mercado com sondagens como faz o Arrastão, pôr tudo numa base de dados e traçar o perfil psicológico do leitor … (estou a brincar!!!)

    De resto, até subscrevo o que diz o André Salgado (excepto a parte do “pensamento oficial”, não sei onde foi buscar essa).

    É uma contradição que tem que ser explicada pelo BE e todos os que aspiram tomar o poder: pretender “proteger o povo” , “proteger a família”, “proteger seja quem for” não é necessariamente paternalista e assim a caminhar para o f…. ?

    um maluco da gaiola 🙂

  2. Pingback: cinco dias » Somo todos uma doidas

  3. Camelo no buraco da agulha? diz:

    Serão mesmo leituras?
    Perdem o tempo da sua vida?
    O que procuram?
    Curiosidade?
    Então… façam a devida sondagem… até podem saber a que horas, quanto tempo permaneceram, quantos temas abriram, de que pontos do globo são, etc…

  4. miguel dias diz:

    Os 4mil sou eu porra!

  5. paula esteves diz:

    faço parte desses 4 000, sou daqueles que não deixam comentários, mas desta vez aqui vai: procuro no 5dias, opiniões isentas, fundamentadas, espontâneas e complementadas pelos comentários de quem parece saber o que diz. Enfim, estão de parabéns, só não gostava do Arcebispo que parece que foi pregar para outra freguesia…

  6. faço parte desses 4 000, sou daqueles que não deixam comentários, mas desta vez aqui vai: procuro no 5dias, opiniões isentas, fundamentadas, espontâneas e complementadas pelos comentários de quem parece saber o que diz. Enfim, estão de parabéns, só não gostava do Arcebispo que parece que foi pregar para outra freguesia…

Os comentários estão fechados.