Em jeito de despedida

Caros companheiros de escrita e caros (o “as” está suficientemente implícito com tanta naturalidade que escrevê-lo sim é discriminar) e assíduos leitores deste excelente 5Dias.

Saltar de um blogue como o Atlântico para um blogue como o 5Dias foi repto que agradeço ao Nuno Ramos de Almeida pela honra e pelo desafio que constituía demonstrar que o humor não tem barreiras, ideológicas, pelo menos, esquerda-direita, título que dei ao meu primeiro post.

Esqueci analisar um detalhe: se as pessoas, vocês leitores deste espaço, queriam esse tipo de conteúdos no 5Dias. Foquei-me no óbvio, agradar/não agradar e descurei, como sempre…, a 3ª via, a possibilidade de que simplesmente, gostando, detestando, sendo indiferente, não tem lugar no 5Dias. Fizeram-mo sentir os comentários recebidos, sem ofensas, sem animosidade ou agressividade, apenas demonstrando opiniões. Que eu assimilei. E entendi.

Conclusão: sobre aquilo de o humor ser independente de esquerdas ou direitas não cheguei a conclusão nenhuma. Ainda que saiba que sou tudo menos consensual no tipo de humor que produzo e publico – até agora no 5Dias e no Arcebispo de Cantuária – sei também que existe o factor “primeiro estranha-se, depois entranha-se” e outras variantes. Sem falsas ilusões ou modéstias, creio que o “problema” – que se tornou para mim – reside simplesmente no facto de não ser aquilo que quem lê o 5Dias quer ver publicado no 5Dias.

Assim, sem dramas e com o prazer de ter feito novos conhecimentos e amizades pessoais que sei perdurarão, retiro-me para a minha paróquia, onde, quem o masoquismo assim o deseje, poderá continuar a ler-me todos os dias (um pouco preguiçoso às vezes ao fim de semana, mas com umas variantes que aqui não são publicadas, É espreitarem, Eu estou por lá, aqui: arcebispodecantuaria.blogs.sapo.pt

E prometo (ameaço?) escrevinhar por aqui mas muito de vez em quando… 🙂

Bem hajam.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

12 Responses to Em jeito de despedida

Os comentários estão fechados.