Parece ser mesmo verdade que Israel apenas aponta a terroristas

Ao que parece, os seus tanques já trataram de aniquilar quatro soldados israelitas. Mais uma prova do cuidado com que os alvos são seleccionados pelo Tsahal. Não que ainda fosse precisa, depois de atrocidades como o bombardeamento de uma escola da ONU, cujas coordenadas tinham sido previamente comunicadas às autoridades israelitas. Mas não há crise. Como há muito sabemos, Tel Aviv tem uma forma infalível de definir um terrorista: é aquele que as suas forças amadas matam. Seja criança, ancião ou simplesmente transeunte com azar. Se morreu, só podia andar de foguete às costas ou de bomba no colete. Se calhar, os soldados vítimas de friendly fire também estavam a tramar alguma.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 respostas a Parece ser mesmo verdade que Israel apenas aponta a terroristas

  1. Sempre achei alguma graça, se estas coisas dão para rir, quando ouvia os peritos em guerra gabar a cirurgia dos ataques e a sofisticação dos meios.

    “Estamos a falar de uma precisão de 99%”.

    Contas rápidas, numas centenas de bombas, eram uma meia dúzia que acertava onde não devia. Coisa pouca…

  2. sergio diz:

    que cometário tão estupido e infeliz….

    a cegueira é uma coisa tramada

  3. Jose Simoes diz:

    O Hamas fez de cada criança na faixa de Gaza um combatente e um mártir. Depois toda a gente se admira quando se trata uma criança na faixa de Gaza como um combatente.

    De um ponto de vista mediaval não existem “direitos das crianças”. Os donos das crianças são os seus pais e os seus senhores. Isso da infância foi um invenção do capitalismo a quem isso convinha. Nos sistemas mediavais a utilização de crianças na guerra é perfeitamente aceitável, desde que tenham capacidade para isso.

    Isso das coordenadas também é interessante. Na idade dos GPSs todas a gente pensa que sabe calcular coordenadas (geralmente não sabe).

    José Simões

  4. josé pedrogam diz:

    este simoes deve ser muito viagado,ou é juife ,ou nazista canada

  5. Pingback: Isca » Israel apenas aponta a terroristas?

Os comentários estão fechados.