Europa unida jamais será entendida

O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Checa, Karel Schwarzenberg, que preside à União Europeia, garante ter um plano para obter um cessar-fogo imediato em Gaza e vai apresentá-lo num périplo pelo Médio Oriente. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, que já não preside à União Europeia, marcou uma série de encontros pelos países do Médio Oriente, à parte do checo e começou por tomar o pequeno almoço com o seu homólogo do Egipto. Javier Solana agendou também uma ronda negocial pelos países árabes. Tony Blair, que já não tem funções executivas, anda por lá a desenvolver contactos.
Cada um tem um plano, uma agenda e muitas conferências de imprensa para dar. Ah.. em Gaza, já foram mortas mais de 500 pessoas!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

One Response to Europa unida jamais será entendida

  1. Pingback: Europa unida jamais será entendida : europa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>