A blogosfera serve para muita coisa. Serve de saco de boxe. Amplifica egos. É pretexto para jantares. Permite ver o gerador automático de poemas do Pacheco Pereira. E, às vezes, dá-nos a possibilidade de ler opiniões que não concordamos, mas que nos fazem ganhar em inteligência e amizade. Confesso a minha admiração pelo trabalho do Paulo Pinto Mascarenhas e a minha pena que ele abandone a blogosfera. Desejo-lhe toda a sorte do mundo no novo trabalho. Espero que volte depressa. Amanhã, pode ser?
tags
15O 19M bloco de esquerda Blogues CGTP Constituição da República Portuguesa cultura democracia desemprego educação eleições Esquerda EUA Europa FMI greek riot greve geral grécia Guerra-ao-terrorismo humor i intifada mundial irão israel jornalismo liberdade Lisboa luta dos trabalhadores media música NATO new kid in the blog... Palestina parque escolar pcp Portugal presidenciais 2010 presidenciais 2011 PS psd repressão policial Revolução Magrebina Sócrates VÃdeo youtubearquivo
- Julho 2013
- Janeiro 2013
- Dezembro 2012
- Novembro 2012
- Outubro 2012
- Setembro 2012
- Agosto 2012
- Julho 2012
- Junho 2012
- Maio 2012
- Abril 2012
- Março 2012
- Fevereiro 2012
- Janeiro 2012
- Dezembro 2011
- Novembro 2011
- Outubro 2011
- Setembro 2011
- Agosto 2011
- Julho 2011
- Junho 2011
- Maio 2011
- Abril 2011
- Março 2011
- Fevereiro 2011
- Janeiro 2011
- Dezembro 2010
- Novembro 2010
- Outubro 2010
- Setembro 2010
- Agosto 2010
- Julho 2010
- Junho 2010
- Maio 2010
- Abril 2010
- Março 2010
- Fevereiro 2010
- Janeiro 2010
- Dezembro 2009
- Novembro 2009
- Outubro 2009
- Setembro 2009
- Agosto 2009
- Julho 2009
- Junho 2009
- Maio 2009
- Abril 2009
- Março 2009
- Fevereiro 2009
- Janeiro 2009
- Dezembro 2008
- Novembro 2008
- Outubro 2008
- Setembro 2008
- Agosto 2008
- Julho 2008
- Junho 2008
- Maio 2008
- Abril 2008
- Março 2008
- Fevereiro 2008
- Janeiro 2008
- Dezembro 2007
- Novembro 2007
- Outubro 2007
- Setembro 2007
- Agosto 2007
- Julho 2007
- Junho 2007
- Maio 2007
- Abril 2007
- Março 2007
- Fevereiro 2007
- Janeiro 2007
- Dezembro 2006
- Novembro 2006
- Outubro 2006
- Setembro 2006
Pingback: Até amanhã, Paulo : poemas
Este texto é um ataque feio e desnecessário ao texto do Rogério na Jugular,sobre o pequeno Mascarenhas.É que quem é jornalista no Independente e com a prática vergonhosa que é conhecida,que daà passa a assessor do CDS/Governo e volta a jornalista,pode ser tudo menos o que lhe aponta.Não esperava isto de si.
Abraço e obrigado, camarada Nuno.
Quanto a este comentário idiota, parece-me que o “Luis Moreira” é um heterónimo do tal de Rogério, que já se assinou também como Afixe em tempos e que, pura e simplesmente, não existe. Para que não restem dúvidas, não conheço Luis Moreira nenhum e por isso nunca lhe posso ter pedido desculpas, como anda por aà a inventar nas caixas de comentários. Tenho muito orgulho do meu trabalho enquanto jornalista do Independente. Se o “Moreira” é gente de verdade que contradiga com factos as insinuações e as difamações que por aà anda a espalhar. Vergonha é insultar anonimamente, como tem feito por interpostas pessoas.
Paulo:
O tal de Rogério não é o LuÃs Moreira. Não me meça por si. Quanto ao “não existe”, atento o seu fraco domÃnio da lÃngua ficamos sem saber a quem se refere. Tem que ter mais cuidado a escrever.
Eu o Rogério?Nunca o vi ( a ele ,Rogério) E tem orgulho do que fez como jornalista ou como assessor do governo “CDS/arrastão de praia”? Entregou a carteira ? Há coisas que fazemos e que nos perseguem toda a vida.Quanto à s” difamações” já as apresentei em tribunal e você não provou nenhuma das que vergonhosamente me imputou. Mas a minha desilusão é com o Nuno.Não falo a gente da extrema direita!
Foda-se!O que é que andam a tomar?
Caà aqui por um acaso da sorte, e por azar li estes comentários.
Não gostei…
Para a sujidade, há por aà algumas máquinas de lavar!
Quanto ao blogue…. vou ver e se for o que penso que é… cá estarei para positiva e educadamente, comentar.
Cumprimentos
JM
Há coisas que realmente não percebo.
Então o Nuno Ramos de Almeida não pode gostar do Paulo Pinto de Mascarenhas por que carga de água? É proibido?
Quer dizer: um palonço qualquer não gosta do Paulo Pinto Mascarenhas e, a partir daÃ, ninguém mais pode gostar?
Não é isso, Ricardo! É o NRA imiscuir-se num “tête a tête” entre dois postes assinados e vir dar cobertura a quem não tem nenhuma ética para fazer insinuações de seguidismo.Olhe, e quanto ao “palonço” tem nome e você conhece-me e sabe bem como me relaciono com as pessoas .Ou vestir a camisola é ficar vesgo?
Ó LuÃs Moreira, a do palonço não era para si. Acha que eu ia chamar-lhe isso?
E continuo a não perceber por que razão o Nuno Ramos de Almeida não pode publicar um «post» a dizer que gosta do Paulo Pinto Mascarenhas, só porque um palonço qualquer publicou antes um «post» a dizer que não gosta.
O RCP, como o LuÃs Moreira, são duas figuras que vão aparecendo em conjunto em caixas de comentários de postes sempre que o meu nome é mencionado. A atracção que sentem por mim é no mÃnimo doentia e vem de longe. Não os conheço – nem a um, nem a outro – mas não posso aceitar é ser repetidamente difamado, ainda que seja em caixas de comentários. Recomendo, aos dois, tratamento psiquiátrico.
LuÃs Moreira,
Temo que V. viva num mundo ficcional: este texto é o que é: o adeus a um amigo, ponto final. “Ataques feios e denecessários” ou intromissões num hipotético “tête à tête” alheio – julgo que só no seu espÃrito.
Cordialmente, AF
Poder pode, mas tambem é óbvio que vem no seguimento dos postes assinados anteriores e o NRA não esquece o “spin off” da Jugular! (só falta agora dizer que me estou a atirar ás meninas …) Quanto à admiração profissional só se for por ter levado à falência o Independente e a Atlântico!
Se vivo num mundo ficcional temo que seja por o ler com prazer e atentamente,caro António Figueira. Mas vou continuar.
Cordialmente,LM!
LuÃs Moreira,
Não temo, tenho a certeza: V. vive num mundo ficcional: quem parece interessado aqui no “spin off da Jugular” é V., e não o NRA (nem muito menos eu próprio); quanto à s duas publicações de que fala, não eram propriamente my cup of tea, mas acusar o Paulo Pinto Mascarenhas da sua falência parece-me, com o devido respeito, demencial.
Cordialmente, AF
PS Pedoar-me-á, mas não tenciono prosseguir esta discussão, que me parece inútil.
LuÃs Moreira,
Eu não pauto as minhas amizades por próximidades polÃticas, nem voto nos meus amigos. Sou amigo do Paulo Pinto Mascarenhas por reconhecer nele qualidades profissionais (bom jornalista e trabalhador) e qualidades pessoais invejáveis. As suas ideias polÃticas não são as minhas, mas isso não define, para mim, uma amizade.
Não respondi, ao post do Rogério Costa Pereira, aliás raramente lhe leio os posts, e tenho mais do que fazer na vida do que lhe responder à s opiniões. O RCP tem uma caracterÃstica comum ao PPM: não estou de acordo com as ideias dele. Mas é só essa.
Um enorme sorriso para os comentários do Paulo e do Nuno. Sois muito giros. A falta que o outro vai fazer, resta-nos este.
Só para confirmar que já sei de onde vem o sr. LuÃs Moreira, aliás LuÃs Couto Moreira. Não vou entrar em detalhes sórdidos, porque me parece ser uma perda de tempo. Quanto ao RCP, desejo-lhe as melhoras.
Ai já se lembra?, então conte lá – agora que se recordou que somos pessoas diferentes. E sórdidos de que perspectiva, da sua ou do LuÃs? Continua a afiançar que ele mente?
Afinal não sou o RCP,apanhado! (os mentirosos…)Quanto aos casos sórdidos não são os que publicou sobre mim… e saltar de jornalista para assessor e voltar a jornalista é sórdido?
AF, isso é muito feio.Foi você que veio à conversa.Terminar depois de me chamar demente è pouco honesto.Mas vou continuar a lê-lo!
Cordialmente,LM
ó Paulo, não te conheço nem nunca trocámos impressões, por isso desculpa a opinião que vou deixar aqui.
Como é óbvio, o LuÃs Moreira e o outro nunca poderiam ser a mesma pessoa: o LuÃs Moreira é educado.
Só uma última mensagem para agradecer ao António Figueira a moderação e ao Nuno Ramos de Almeida o texto inicial. O Nuno sabe que a amizade é retribuÃda – e nunca fundei as minhas amizades em função de proximidades polÃticas ou ideológicas. Mas só se pode ser amigo de quem se admira de algum modo – e é o caso. Tudo o resto faz parte da blogosfera, para o bem e para o mal, como aliás o Nuno tinha escrito. Vou continuar a ser leitor do 5 Dias porque é um espaço de inteligência e originalidade, ainda que quase nunca concorde com o que aqui é escrito. Bom ano.