Os valores, os paradigmas e outras coisas quaisquer

dilbert

«É, por isso, urgente a constituição de uma alternativa de poder consistente e assente em valores. Para ser alternativa ao actual poder não se pode prescindir dos valores, justamente porque serão eles a argamassa que nos permitirá reagir a esta crise, não cair noutra e mudar de paradigma.»
Confesso que nunca tinha lido uma crónica de Paula Texeira da Cruz. Fiz mal. Dentro do estilo armazém de inanidades e tralha verbosa, fica bem perto do impagável líder do Clube dos Pensadores (para quem Santana Lopes «é corajoso , firme , enérgico e intrépido»). Mas esta senhora não se limita a dizer umas coisas sem grande tino nem interesse: quer mesmo fazer parte da tal alternativa. Deus nos livre e guarde.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 respostas a Os valores, os paradigmas e outras coisas quaisquer

  1. ezequiel diz:

    Este Sr. Santana, depois de tanto tempo, percebe tanto de política como eu de paquidermes.

  2. Nuno diz:

    Infelizmente muita gente vai votar nele, disso não tenho dúvidas!
    Se há gente, à partida me parecem munidos de condições mentais pelo menos próximas da normalidade, que afirma que a culpa do atraso do túnel do marquês é do “Zé” estamos conversados qto ao preconceito ou à ignorância de mtos dos lisboetas! Carmona(!!!) e Negrão somados ainda tiveram muitos votos! Talvez mereçam ter um santana, uma CML endividada até ao tutano, fraudes e rebaldarias inenarráveis na autarquia!

  3. Olha que a Paulinha tem mto interesse … Y de vez enquando vale a pena ver como esgalha a pena … Cá pra mim era uma Boa Opção àquela cangalhada do PSD.

  4. teofilo m. diz:

    Não podemos esquecer que o novo modelo estrutural organizado cumpre um papel fundamental na formação das opções do desenvolvimento futuro.

    Por outro lado, o desenvolvimento de formas distintas de actuação exige precisão e definição dos indíces pretendidos.

    Estão a ver…

  5. A. Laurens diz:

    Coitada, ela a escrever é uma bosta. Mas não é dos piores elementos da turma dela. A mim até me parece a mais inteligente. Claro que a piquena quer lá alguém do PSD, nem que seja o PSL. Aquilo anda negro. As clientelas devem andar desesperadas pois já era um dos poucos bastiões que valia a pena. Acho que vão continuar à espera com uma malha tão mal lançada. Paciência, ficam as clientelas dos outros.

  6. z diz:

    paquiderme quer dizer pele espessa,

    a Teixeira da Cruz viu morrer-lhe o filho à frente: tramado,

Os comentários estão fechados.