Quem se mete com o PS leva… concorrência?

Leio que o PPM se vai trasladar para um novo diário “de referência”; o tal que promete dar emprego ao «repórter que palpita em todos nós». E o tal, acrescente-se, que vai encontrar o mercado no estado que sabemos.
Além de uma bizarra vontade de perder dinheiro, o que poderá levar alguém a arriscar um investimento assim, quando Público e DN vendem o que vendem? Irão arrancar leitores a quem? Ao boletim do Euromilhões?
Claro que nem passa pela cabeça a ninguém que se trate de uma manobra destinada a apertar o matutino do preclaro José Manuel Fernandes, em retaliação sabe-se lá do quê. Nem que haja alguma ligação aos concursos do TGV – esses sim um verdadeiro Euromilhões em tempo de vacas esquálidas. Ná. A sociedade civil é mesmo assim: imprevisível e por vezes meio suicidária.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Quem se mete com o PS leva… concorrência?

  1. Luís Rainha, porque será que tudo tem uma qualquer razão conspirativa para aparecer? Os leitores, como os eleitores, não são propriedade de ninguém. Não sei se sabes mas a Lena Comunicação é proprietária do maior grupo de comunicação social regional. Agora o objectivo parece ser o de lançar-se a nível nacional. Tudo o resto são conversas de café.

  2. Carlos Fernandes diz:

    Atão mas, por ex., o DN não vende que se farta? 52 ou 53 mil não é muito quando há blogs, ou jornais digitais, que informam muito melhor e se calhar muito menos tendenciosamente?

    Sejamos claros meu caro: O DN e o Público apenas existem primeiro como armas políticas de exibição de títulos de 1ªa página no espaço público das cidades, em segundo lugar como armas de defesa de retaliação dos accionistas…

  3. Ricardo diz:

    Neste estado de promiscuidade geral, preocupam-me os tempos vidouros, utópicos ou o que sejam (existem em todos nós…expectantes). Com a liberdade e transparência que desses tempos se esperam (sem estruturas defensivas despropositadas), muita sugeira há de ficar. Riscos imensos de reacender os focos de infecção, alguns, perigosamente resistentes.

  4. Luis Rainha diz:

    Paulo,
    Regional e não só: até uma agência de publicidade em Angola eles têm. A única coisa que me parece estranha é a entrada num mercado em declínio e saturado.

    Carlos,
    Segue o link da palavra “vendem” e lerás uma visão alternativa de como se pode conseguir uma grande circulação paga.

  5. Pingback: dinheiro » Blog Archive » Quem se mete com o PS leva… concorrência?

Os comentários estão fechados.