Portaram-se mal? Tomem lá um presente!

Os senhores accionistas do BPP estiveram reunidos a ver o que fariam ao seu lindo banco. Resolveram pedir à entidade da foto acima que lhes salve o investimento, já que os clientes, esses mal-agradecidos, além de tirar de lá o pilim, andam por aí a fazer queixinhas. Como até o socancras do Pai Natal se mostrou indisponível para safar um banco cuja actividade é apenas ajudar uns escassos milhares de ricos a aumentar o seu património, mandou-os bater à porta de outro anjinho: o contribuinte português. Graças às garantias fornecidas por este, até o BPI, cujo presidente ainda há pouco confessava não saber para que precisaria o BPP de tanto dinheiro, saltou para o trenó da caridade solidária. O Expresso, cujo patrão, por coincidência, é um dos accionistas “de referência” da coisa, cantou os devidos hosanas: a «imagem de Portugal» está salva!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 respostas a Portaram-se mal? Tomem lá um presente!

  1. j diz:

    Uma vergonha!
    Na prática, fizeram o mesmo que com o BPN, já que, não dando o estado um aval directo, acaba por o fazer através dos outros bancos envolvidos na operação de “salvamento”.
    Estes economistas são dignos do título de “engenheiro”.

  2. Zunkruft diz:

    Eu já sei o que aconteceu. Estes senhores, muito católicos que são, tiveram em conta a máxima de que na quadra natalícia deve ajudar-se os mais necessitados – neste caso, o BPP.

    …Então, toca de pôr os escravos (i.e., os contribuíntes) a dar ao pedal para que isso aconteça!

  3. F-se!
    A crise! N há $$$! F-se! É vê-lo a Saltar, aos pinotes. F-se! Não há $$$! F-se! Y a gente cala o pico! Piú-piú-piú! F-se! É um carradão de $$$$! F-se! A imagem do país??? Ahm, não sabia que era importante termos pobres para enfeitar? ahhhhhhmm não sabia que´era uma necessidade cénica internacional. ahhhhhhmmm y a ordem dos Médicos anda a dizer que vão exterminar os hóspitais pediatricos! ( “Muito bem! Somos todos iguais! muito bem!”, deve sr a alta argumentação do Governo y afins!) … ahhhhhmm! F-se! Parece que os Portugueses progenitores são mais que os Professores, ou não??? Que tal uma Manifestação da Sociedade Civil a Exigir Unidades especiais de Pediatria no Atendimento hospitalar?? Era o Mínimo, não?? Ou aqui a saúde das criaças vale menos do que a Imagem de um bando de estróinas???

  4. Acção tipicamente de cobardes (não que não existam causas de critica do tal senhor mas não feitas agora nem desta forma) que quando a pessoa cai em desgraça julam poder apunhalar sem medo de retaliação. O nivel moral da banca (accionistas que se prestam a isto também incluidos) é o da sargeta.

  5. Sérgio diz:

    E o povo continua sem sair à rua…

  6. T&G diz:

    O povo trabalha precariamente com salários de miséria ou está desempregado. Como podemos nós “sair à rua”?

  7. MB diz:

    Talvez o BE venha a promover grandes e radicais manifestações.

Os comentários estão fechados.