Parabéns


Se daqui a vinte anos a blogosfera não tiver sido tragada por um buraco negro – talvez até com o resto de tudo – se os computadores não forem já uma recordação esfumada e pitoresca, há muito trocados por implantes subcranianos ou por ábacos, aí, talvez ainda leias o que agora escrevo pelo teu quinto aniversário. Talvez venhamos a encontrar esta prosa breve; poderemos então rir disto juntos, quiçá entre as travessuras do teu miúdo de cinco anos, rir desta desengraçada espécie de álbum de recordações, sem a garrida vida falsa das fotos nem uma legenda que lhe resgate o sentido. Eu terei um pudor apenas em parte fingido da forma como o meu amor por ti era tão desavergonhado. Desde sempre, apesar de tudo.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 respostas a Parabéns

  1. Luis Moreira diz:

    Luis, levei o meu filho Hugo á escola até ao dia que do alto dos seus 11 anos me diz.Não venhas buscar-me mais.És o único pai a vir à escola!Porra,andei dias atrás dele,encoberto, a ver como é que ele atravessava as ruas.A seguir dou com ele a dizer-me que ía para a europa passear de comboio com os amigos.Ía ali a Santa Apolónia vê-lo partir,mochila às costas.O puto a sair do ninho.Temor e alegria.Depois os estudos lá fora, o primeiro emprego na Holanda.Nós é que devemos tudo aos filhos.Eu, por mim, tenho tido a felicidade de ter vivido e continuar a viver duas vidas.A dele e a minha.Dando-lhe liberdade para viver conforme gosta.Ele sabe onde estou.Parabéns,pá ! tens emoções e não tens medo das transmitir.

  2. Y que choradeira que aqui vai, LM ;)…
    O puto da foto é giro 😉 LR.
    Pais babados …
    que as alegrias se multipliquem para o 2.

  3. emiele diz:

    Já?!
    Ainda foi ontem que não te deixava dormir de noite….
    Lembro-me que gravaste o choro e ficou para sempre ali no BdE!
    Parabéns!!!!

  4. Luis Rainha diz:

    Obrigado pelos votos:-)
    Quanto à vergonha de chegar à escola com o pai, já passei por essa umas quantas vezes; agora acho que estou preparado para mais uma…

  5. Luis Rainha diz:

    Emiéle,
    Para sempre? És muito optimista. Fui agora à procura desse post e o som já se perdeu algures numa mudança de fornecedor da minha empresa…

  6. Luis Moreira diz:

    De Puta Madre, que saudades.:-)

  7. emiele diz:

    Oooooooh!
    Que pena!
    E eu que ainda acredito que por aqui as coisas vão durando mais. É melhor ir fazendo backups de tudo, pelos vistos.

Os comentários estão fechados.