Dois arruaceiros


De Alberto João, espera-se sempre o pior. E ele lá vai atingindo novos picos de boçalidade, de arruaça em arruaça. Agora, tentando retirar-se do atoleiro em que o PSD/M se enfiou, graças à reacção atabalhoada ao episódio da bandeira nazi, veio pedir ajuda à população para pôr na ordem quem ousa fazer ondas no seu reino: o «povo que vá tratando deles, enquanto eu vou trabalhando». Isto claro, enquanto vai explicando aos jornalistas que deviam ser como os do seu amado (e pago por todos nós) Jornal da Madeira: «Qualquer pessoa pode ser pateta, nos termos da lei. E são patetas nos termos da lei aqueles que cobrem tontices e palhaçadas».
Do mundo do futebol, espera-se nos dias que correm alguma discrição, a busca de um prudente low profile, nestes dias de apitos às cores. Mas não: continua a medrar nos estádios uma casta de irresponsáveis que gostam de ter à mão bodes expiatórios para alancar com as culpas dos seus fracassos. E os árbitros são sempre as vítimas naturais. Tudo normal. Mas já é de todo inaceitável que alguém emita cretinices como «O Sporting é demasiado simpático para com as arbitragens. […] Temos de criar mau ambiente no estádio, que é o que os árbitros merecem». Isto é brincar com coisa mais séria do que uns quantos pontapés na bola; é colocar em perigo a segurança de pessoas.
Infelizmente, até o Presidente da República assobia para o lado e faz de conta que não vê o Mugabe da Madeira; mas espero que haja alguma entidade com cabeça e coragem suficientes para punir o outro arruaceiro: Paulo Bento.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 Responses to Dois arruaceiros

  1. JDC diz:

    Obviamente que as declarações de PB são injustificáveis. Mas também é injustificável que, depois daquela noite desastrosa de Paixão, o observador lhe dê nota positiva. É o corporativismo mafioso no seu melhor!
    Paulo Bento teve uma reacção a quente e deve retratar-se publicamente. Agora, não o mandem para a fogueira quando já houve antecedentes que passaram incólumes!

  2. Luis Moreira diz:

    Eu perdoo ao PB a infeliz declaração só não lhe perdoo o medíocre futebol que o Leão joga.Quem diz a PB que ter sido um futebolista que jogava um medíocre futebol não implica que seja um treinador com um futebol medíocre?Que há jogadores criativos que é necessário deixar jogar?

  3. Ora. Assobiar não é uma forma de protesto? Porque é que pensam logo em Granadas?? Tanta malvadez que anda nessas cabeças benfiquistas… Bem, nas portista era apelar à direcção para “adquirir” árbitros, não é?
    Prá Malta do SCP é mesmo a Lei do ASSOBIO!

  4. leão da estrela diz:

    talvez a pide para punir o paulo bento?

  5. M. Abrantes diz:

    Quem se mete com o SCP ou com o PSD Madeira, leva. Onde será que eu já ouvi isto?

  6. António Figueira diz:

    Vai-te embora, lampião, que tu tens é inveja! (do Paulo Bento, não do Alberto João)

Os comentários estão fechados.