Castilho dos Santos


Há cerca de 4 meses, depois de ter sido chefe de gabinete do Ministro das Finanças, Castilho dos Santos foi empossado Secretário de Estado da Administração Pública. A maioria dos leitores não o reconhecerá, nem lhe terá ouvido qualquer declaração, e neste aspecto o Google não ajuda a conhecer a história política desta personagem.
Contudo este Secretário de Estado atingiu as luzes da ribalta com a seguinte declaração: “Trabalhadores, serviços e dirigentes que não estejam com a reforma [da Administração Pública] serão trucidados
A declaração, para além de demonstrar uma linguagem de caserna, reflecte um enorme desprezo pelos trabalhadores da função pública que não se submetem aos ditames do governo e traduz-se numa inqualificável ameaça velada. Desde então não se conhecem outras intervenções, nem se terá pedido a inevitável (num estado de direito democrático) demissão.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Castilho dos Santos

  1. Gonçalo diz:

    Este blog está hoje no Jornal de Notícias, vi-o lá, no do dia 07/11. FYI

  2. Tiago Mota Saraiva diz:

    Caro Gonçalo, obrigado pelo aviso. Fiz uma busca online, mas depreendo que seja na versão impressa. Ou então é aselhice minha.

  3. M. Abrantes diz:

    É mais uma versão do Quem se mete com o PS leva. Depois inflamam-se quando uma patente do exército vem dizer Quem se mete connosco leva com uma revolução. Vivemos num país de caceteiros.

  4. Magalhães diz:

    É caso para ficar com as pernitas a tremer! Que grandes governantes tem este pobre país que proferem tão aleivosas alarvidades!

  5. fj diz:

    em poucas palavras…. Vergonhoso.
    Não resisti numa brincadeira dum post novo que fiz e resolvi tomá-lo mais a sério. Acabei por fazer tb um post sobre este rapazito e direccionar o link para o 5dias.net .
    Enfim são os governantes q temos!

Os comentários estão fechados.