Telemarketing


Em rigoroso exclusivo, apresentamos aqui uma transcrição do telefonema com que o nosso primeiro-ministro parabenizou Barack Obama. Note-se que a conversa decorreu através de intérpretes.

– Camarada Barack?
– Sim? Aqui fala o presidente eleito…
– É José Sócrates, de Portugal, estás a ver?
– Portugal? Sim, tenho uma ideia…
– Queria ser o primeiro a dar-te os parabéns. Foi mesmo porreiro, pá!
– Sim, obrigado. Temos de nos encontrar, num destes dias.
– Não desligues, camarada. Tenho aqui uma coisa fantástica para te dizer: já ouviste falar no Magalhães?
Magellan? Sim; toca-me um sino…
– Não; o Magalhães, o computador português que afinal é ibero-americano. Os meus assessores já não usam outra coisa. E aquilo é tão forte que até resiste aos chiliques do Chávez! Quantos querem?
РḤ?
– Quantos querem encomendar? Estás a ver aquilo que disseste, do “distribuir a riqueza”? Vocês tem dólares, nós temos o Magalhães. Vai daí, vamos distribuir!
(Pausa) Olhe, primeiro-ministro: tenho aqui um assessor a dizer-me que isso é só um portátil Intel com um nome terceiro-mundista. Assim sendo, não estou a ver para…
– Não querem o computador? Isso não é muito porreiro, pá. Mas tenho aqui mais coisas: e que tal um banco quase novo, a preço de saldo? Nacionalizei-o e não sei bem o que fazer com aquilo. Ou então vocês podem entrar como sócios no TGV; até te dava o passe n.º1!
РMas quem ̩ que me passou esta chamada?
– E podemos estreitar a nossa cooperação em tantos domínios. Ainda têm aquela pildra em Cuba? Gostava que me hospedassem lá uns desordeiros, a começar pelo Cavaco e pela maltosa do casamento gay… e até os tropas andam a levantar cabelo; não tens aí uns batalhões de robots e Predators, com mísseis e tudo, para substituir aquela cambada? Ou podíamos fazer uma espécie de Erasmus, e trocar a Ana Gomes pela Palin. Bela febra, por sinal!
– Começo a perceber porque é que o bimbo do Texas estava tão aliviado por se ir embora…
– Está? Está lá? Olha; caiu a chamada…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

23 Responses to Telemarketing

Os comentários estão fechados.