Hoje, vou dormir muito mais descansado

Um sinistro bando de amigos da propriedade intelectual alheia foi detectado num arrabalde mal frequentado (fica ao lado da SIC). Mas as forças que nos protegem não dormem. E foi vê-los de capuzes, de capacetes, de aríetes em riste, mergulhando sobre o covil dos facínoras como revoadas de ninjas benfazejos. Os criminosos pouco resistiram. Em segundos, foram algemados e metidos a correr no carro da polícia (descaracterizado, que é o que se impõe nestes casos bicudos). Acólitos do Bin Laden apanhados a dinamitar o santuário de Fátima não receberiam tratamento mais expedito. Os desgraçados piratas devem ter pensado que o Stallone se tinha evadido de um DVD marado e estava a exigir royalties em sangue de contrafactor portuga. Uma vez dominados os meliantes, os agentes da lei ainda encontraram e apreenderam um ameaçador arsenal de… duas armas de pressão de ar. Depois, imagino a recepção na esquadra: «Esta é pelo Johnny Depp! E pensaste na pobre Angelina Jolie? E os órfãos que ela podia ter adoptado se tem vendido mais uns DVDs? Toma lá mais esta, filho da mãe!»
As vagas de crimes, reais ou não, têm refluxos assim: o que faz falta é dar show ao povo. Mesmo que seja com espectáculos mais desfocados e mal amanhados do que um DVD comprado na feira de Trancoso.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Hoje, vou dormir muito mais descansado

  1. Exactamente. Quando a Delta ainda hoje anda a faer vit com um projecto que e Roubou, y depois, o João Miranda – do Departamento de Imagem Istitucional do Millenium bcp – fez o mesmo para anda a promover a Fundação millennium bcp todo o verão de 2005 todinhos ficaram caladinhos. Inclusive a Jornalistada toda do Diário de Notícias que deu espaç à Ladroagem!
    Fizeram um brilharete!
    «Esta é pelo Johnny Depp! E pensaste na pobre Angelina Jolie? E os órfãos que ela podia ter adoptado se tem vendido mais uns DVDs? Toma lá mais esta, filho da mãe!»
    Na versão do meu caso é mais “coitadinho do Paulo Teixeira Pinto ( o qual foi INFORMADO DO CASO! lindo, não é!) como é que ele agora andava – pobrezinho – a editar poemas y a pintar quadrinhos”.

  2. Antónimo diz:

    Abaixo os direitos autorais. Alguém me explica pq tenho de pagar 20 euros um cd dos Beatles? Uma coisa que está gravada há 50 anos, não tarda, e mais do que paga? Se os direitos autorais até podem ser potentes (em regra as editoras livreiras, em Portugal, não pagam direitos de autor) o preço de produção daquilo é absolutamente residual. Bater com as pistas um milhão de CD deve ficar por menos de 20 cêntimos, cada um.

  3. antonio diz:

    Parece que a PJ do Porto apanhou 127 kilos de coca.
    Talvez seja de o Luís ir lá ir pedir alguma, fica por esse disparate acima com DVD’s.
    O Luís que tenha dó, metade do que se apanha por aí nem sequer faz uma nota de rodapé num jornal gratuito, quanto mais na TV do tio Chico.

    Eu cá sou um pirata convicto, e portanto recuso-me a falar da ‘questão-de-fundo’ porque a minha opinião pode incriminar-me e isso nesta altura não me dá jeito. 🙂

    Inté.

  4. moradora diz:

    E depois veio uma senhora à janela, preocupada com o alarido, e recebeu ordem de “fecha a janela!” Assim mesmo por tu e tudo! Fecha, não. Feche, que tenho idade para ser tua mãe, ó parvalhão.

  5. j diz:

    Tem razão, Luís…
    Até sinto ‘vergonha…’ do espalhafato.

Os comentários estão fechados.