Aviso à navegação

Face à aparência algo hermética dos meus últimos posts, o camarada Nuno R. A. ligou-me ontem a altas horas, intimando-me a escrever “coisas que o povo entenda” (sic), sem o que serei provavelmente denunciado como um formalista pequeno-burguês no próximo pleno do Comité Central do 5dias e acabarei talvez vítima de um martelo ocioso. Noutra frente, o camarada Maradona incluíu a opção “Viva António Figueira!” numa votação que organizou no seu blogue sobre a “guerra dos blogues” (sic outra vez), votação essa que eu ganhei com recurso ao voto dos meus 22 filhos, mas que poderá fazer pender sobre mim acusações de culto da personalidade, capazes de me valer uma denúncia numa sessão secreta de um dos próximos congressos da blogosfera nacional. Para conjurar estes perigos, aviso por isso o povo que escreverei em sua intenção, no próximo fim-de-semana, um folhetim policial de baixo nível, que o levará para dentro da intriga internacional e até aos cinco continentes. Beware the ides of October.

Sobre António Figueira

SEXTA | António Figueira
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 respostas a Aviso à navegação

  1. jorge c. diz:

    Eu votei em si, só para que saiba. Havia a possibilidade “prefiro votar na sondagem do luis m. jorge” e mesmo assim eu votei em si. Diga a esse senhor cuja sigla coincide com uma associação muito amada por este blog que os seus textos são de uma delícia tal que qualquer dia até eu me milito só para o ouvir mais vezes.

  2. maradona diz:

    há pessoas que gostam especialmente desses posts “herméticos”

  3. maradona diz:

    há pessoas que gostam especialmente dos posts classificados como “aparência algo hermética”. temos aqui um problema.

  4. antonio diz:

    Eis aqui um comentário não hermético: o camarada Greenspan reconheceu que errou, e meninos, quando alguém na posição dele erra as consequências vão à pele de toda a gente, vocês os dois incluídos.
    Uma lição de humildade…. ou talvez vocês tenham uma opinião melhor.
    Boa noite e boas guerras, entre alecrim e manjerona venha a salsa e escolha. Fui.

  5. luis m. jorge diz:

    “numa votação que organizou no seu blogue sobre a “guerra dos blogues” (sic outra vez)”

    Pfff. Isto está bonito, está. Eu é que tenho a ideia da sondagem e o maradona é que leva milhares de leitores. Palhaçada. E ainda dizem que são de esquerda.

  6. qwerty diz:

    Pobre Luís – gamam-lhe ideias para artigos, gamam-lhe sondagens… É uma vergonha.

  7. Saloio diz:

    Caro António: pensava que a malta do comitê ou da mesa, ou lá do raio que aquilo agora se chama, tinha sido toda recambiada lá para aquilo da veia…

    Afinal não.

    Digo eu…

Os comentários estão fechados.