Para quando o nosso Sócrates vudú?

Há uma imensa guerra que se trava entre o esforçado presidente francês, Nicolas Sarkozy e o autor do livro “Manual de Vudú Nicolas Sarkozy”. O Eliseu pretende processar o autor da obra que propõe-se exorcizar a crise, espetando agulhas numa figura do travesso Sarkozy. “Pensava que tinha eleito um homem de Estado para reformar o país e fazer brilhar a França no mundo e , no entanto, não consegue chegar ao fim do mês e sonha enviar esta sociedade à merda que só dá prendas aos ricos?”, diz o texto na contra-capa que dá a seguinte solução,  “graças aos feitiços invocados pelo especialista em bruxaria Yael Rolognese, você pode evita o mau olhado e impedir Nicolas Sarkozy de causar mais desastres”. Parece que a lambuzada chanceler Angela Merkel já comprou um…

Impõe-se uma urgente adaptação: Sócrates, firme e hirto como uma barra de ferro!

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Para quando o nosso Sócrates vudú?

  1. Carlos Vidal diz:

    Em primeiro lugar felicito-o por ter ido buscar este fabuloso boneco, que é mais do que um mero boneco e mais do que uma brincadeira. Já antes Aain Badiou, num livro forte, chamou ao homem de pequena coisa imunda, e não consta que o pequeno sarko tenha querido processar o filósofo. Como se diz, seria areia demais para a camioneta dessa pobre figura, dessa vergonha para a França que é Sarkozy, vergonha que terão por lá de resolver, mas o problema também é nosso (e europeu), e não só por termos por cá uma coisa muito parecida. Mas o francês é francamente impopular no seu país, o nosso (salvo seja) parece que vive confortavelmente naquilo que se chamam sondagens (logo veremos, mas parece-me que por cá a aprendizagem é mais lenta). Depois felicito o Cinco Dias, agora casa arrumada e respirável.

  2. A necessidade faz o engenho. Cá, cada um faz o seu boneco e depois é só alfinetes …

  3. emiele diz:

    Parece que «les bons esprits» etc.
    Não tinha passado por aqui quando lá no meu estaminé chamei a atenção para esta ideia com fácil adaptação ao nosso jardim plantado à beira-mar.
    Claro que as sondagens dizem que o nosso engenheiro pode continuar a rir. Se calhar a escolha não é grande, e é a abstenção que vai ganhar como nos Açores…

  4. Ksousa diz:

    emiele não concordo.
    A Drª Manuela Ferreira Leite tem que ganhar as eleições de 2009, disso depende o relançamento da blogosfera tuga.

Os comentários estão fechados.