Comentário de Nuno Ramos de Almeida
Data: 13 de Setembro de 2008, 0:25
Sim, claro. O tipo da foto tb é inventado.
Comentário de Fernanda Câncio
Data: 13 de Setembro de 2008, 0:30
talvez seja inútil falarmos disto.
Comentário de Nuno Ramos de Almeida
Data: 13 de Setembro de 2008, 0:33
Não é inútil. A tua reportagem é uma excelente reportagem, mas já vi excelentes reportagens diferentes feitas por outros jornalistas. Eu mantenho a convicção que a invasão era errada. Tu manténs a opinião que estava certa. Não é drama nenhum.
Comentário de Carlos Vidal
Data: 13 de Setembro de 2008, 1:14
Não li o texto “qualquer coisa sobre o Iraque – porque me apeteceu”. Muito extenso, muito extenso. Mas vejo-o resumido no comentário acima: uma oportunidade para iraquianos construírem um país decente. De deriva em deriva, a autora da reportagem ainda vai acabar como o João Carlos Espada do PS, ainda transitará da intransigente defesa das minorias como causa (a pós-modernidade global gosta de causas – elas são nichos de mercado, pois), ainda transitará daí para o combate moral mais feroz que se possa imaginar. É que o professor Espada também chegou em tempos a definir-se como de “esquerda”, etc.
Comentário de toulixado
Data: 13 de Setembro de 2008, 1:50
Oh Nanda, porque não vamos todos, cantando e rindo, invadir aí mais uns tantos países?
Armas de destruição massiva não faltam, povos descontentes com os seus ditadores também não, fazes uma perninha?
Comentário de nuno castelo-branco
Data: 13 de Setembro de 2008, 1:56
Uma das fotos preferidas do envenenado praliné Palin. Aposto!
Comentário de o sátiro
Data: 13 de Setembro de 2008, 9:26
medo, sem dúvida. Atentados uns atrás dos outros de sunitas e xiitas k andam em guerra civil há mais de 1300 anos. Até há cidades santas(?!?) xiitas, visitadas por multidões, por causa dum Ali ou Hussein assassinado por sunitas! Sorte dos curdos, protegidos pelos imperialistas, desde k Saddam matou milhares com armas químicas. Claro, não se pode dizer isto, pq a culpa devia ser do Bush. Ah! A foto: os carrascos do Saddam devem-se rir com essas cócegas; e os do Amadi… do Irão; talibãs do Waziristão e Balochistão, e os da FSB; e os do Fidel?
Comentário de Manuel Leão
Data: 14 de Setembro de 2008, 20:53
Nuno Ramos de Almeida:
«Eu mantenho a convicção que a invasão era errada. Tu manténs a opinião que estava certa. Não é drama nenhum».
É e grande para o Iraque e para o Mundo!
Fernanda Câncio:
Que iria dizer se os Estados Unidos invadissem a Venuzuela? País que, por acaso, também tem petróleo. Invocará má educação?
Comentário de Nuno Ramos de Almeida
Data: 14 de Setembro de 2008, 21:58
Caro Manuel Leão,
Eu estava a falar em termos pessoais. Infelizmente, a invasão do Iraque e a injustiça do mundo dependem mt pouco da minha opinião e da fernanda.
Comentário de Fernanda Câncio
Data: 13 de Setembro de 2008, 0:18
sim, nuno. tudo a mesma coisa. tudinho. aliás, inventei aquelas entrevistas todas com iraquianos, porque é de todo impensável que houvesse iraquianos capazes de encarar a invasão americana como uma oportunidade para terem um país decente.