Parabéns ao SLB!

Não sou capaz de seguir os Jogos Olímpicos em termos de nacionalidade, pelo que considero ridículas as discussões como a da nacionalidade de Francis Obikwelu. Querer ganhar mais medalhas nos Jogos Olímpicos que outros países é típico de ditaduras e países imperialistas. Os Jogos Olímpicos valem sobretudo pelos atletas. Da mesma forma, não sou capaz de me referir à selecção nacional de futebol, ou mesmo à minha equipa, no plural. Nunca digo “ganhámos”: digo “eles ganharam”. Fazer aproveitamentos políticos, à esquerda ou à direita, de resultados desportivos irrita-me.
Consistentemente com o que escrevi há quatro anos atrás, eu, sportinguista empedernido, tenho que dar os parabéns ao Benfica. Faz muito mais sentido ver os triunfos de atletas do Benfica como do Benfica do que de Portugal. Parabéns ao Benfica, mas acima de tudo parabéns à Vanessa Fernandes e, sobretudo, ao Nelson Évora. E a quem vê o número de medalhas nos Jogos Olímpicos como o índice de desenvolvimento de um país eu sugiro: e se se preocupassem mais com as medalhas nas Olimpíadas de Matemática ou Física?

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

18 Responses to Parabéns ao SLB!

  1. Dinis diz:

    Não..vá lá, a sério. Você não existe, pois não?
    Trata-se de uma personagem inventada pela Maria João ou pela Fernanda. Uma espécie de heterónimo. É, não é?
    Não..a sério, digam lá?!

  2. Maluquinho?
    Deixa lá o SLB na gaveta …
    O Évora estava a representar Pt, se era o Baixo ou Alto Alentejo não importa, acho que até os peixinhos e as borboletas e os gatos e leões e até as cadeiras e colheres da casa de cada um chorram com a bo-ni-ta reacção do Nelson ao efeito de vencer aqueles gajos todos, especialmente aquele com cabelo encarnado. Cruz-credo! Não se falamais no nome de vermelho! Tá? Ou não?

  3. ora aí está um post k merece aplauso, em especial a parte final.

  4. m&m diz:

    Acrescente a medalha do Di Maria sff. 🙂

  5. Seguindo o seu raciocínio, penso que a Vanessa e o Nelson deram um grande alento aos benfiquistas. Felizmente, não vejo as coisas assim. Nãosou patriota, é verdade, por isso me empolgo com todas as vitórias, sejam elas de atletas dos EUA, da Rússia, do Cazaquistão ou do Nepal. Encaro as vitórias como a recompensa de esforços individuais e ponto final.
    Estou particularmente de acordo com a parte final do post…mas isso agora não interessa nada, porque este fim de semana vai começar a Liga e o povão tem mais que se preocupar do que com essas ninharias da Física e da Matemática.

  6. bloom diz:

    eu cá já só penso no Trofense…

  7. ANGOLANO diz:

    e já agora uma medalha para o MANTORRAS.
    Já agora ele ganhou alguma medalha?
    pois os paraolimpicos não são para já.

  8. Tárique diz:

    Relativamente á última questão: têm melhorado, os resultados, não têm?

  9. Ricardo Santos Pinto diz:

    É uma parvoice dar os parabens ao Benfica. Se quer entrar por aí, sempre lhe direi que o Sporting já foi campeão olímpico há 24 anos e o FC do Porto há 12 anos.
    Parabéns Nelson Évora, isso sim.

  10. Pedro diz:

    Querer ganhar competições internacionais é típico de ditaduras? Sociologia saidinha do rabo.

  11. Eu diz:

    não acompanho o blog e como tal não conheço o percurso escrito do blogisto (que admito poder ser extraordinário)… mas este é possívelmente dos posts mais idiotas que já vi! Não vou entrar em grandes discussões, mas há uma frase que bate tudo: “Faz muito mais sentido ver os triunfos de atletas do Benfica como do Benfica do que de Portugal.”
    Cmpts de um benfiquista!

  12. Miguel Moreira diz:

    Andei desesperado à procura de um tom de ironia, um estilhaço de sarcasmo: nada. O autor está a falar a sério. Este texto é uma caricatura da caricatura com uns acrescentos de lugares-comuns fora de validade. Parabéns, consegui rir.

  13. Ricardo Santos Pinto diz:

    Melhor só mesmo o post dos senhorios. Nem sabem o que perderam…

  14. “Encaro as vitórias como a recompensa de esforços individuais e ponto final.”

    Carlos Barbosa de Oliveira, no fundo é so isso que eu digo (no caso do atletismo, no futebol, por exemplo, é o esforço da equipa).

    O mesmo se aplica ao comentario do Ricardo Santos Pinto. Repare: eu escrevi “Parabéns ao Benfica, mas acima de tudo parabéns à Vanessa Fernandes e, sobretudo, ao Nelson Évora.” Esta certo que também disse “Faz muito mais sentido ver os triunfos de atletas do Benfica como do Benfica do que de Portugal”, o que nao quer dizer que seja so assim (como do Benfica) que devam ser vistos. OK?

    m&m, seguramente, parabéns ao di Maria e a todos os futebolistas argentinos (bem como aos clubes onde eles treinam todo o ano).

    Desculpem a falta de acentos mas nao estou em Portugal.

  15. “Desculpem a falta de acentos mas nao estou em Portugal.”

    Nem no planeta Terra.

  16. Ricardo Santos Pinto diz:

    A questao é que o clube dele nem devia ser referido. Eu nem sabia que ele era do Benfica antes de ter ganho a medalha.
    Se reparar, no atletismo, os comentadores nem costumam referir os clubes dos atletas.

Os comentários estão fechados.