Photofinish ou Photoshop?

A tecnologia chinesa continua a rasgar novas avenidas na fronteira entre a realidade e os efeitos especiais. Depois do fogo de artíficio um pouco mais artificial do que é costume, do playback inaugural e do make-up étnico, a malta da TV chinesa conseguiu fundir desporto e animação em 3D. Prova disso foi o jogo de futebol Bélgica-China, em que dois jogadores do país anfitrião foram expulsos, um por dar um valente pontapé nas partes pudendas de um adversário, outro por uma magnífica cotovelada. Como manobra de publicidade ao Panda do Kung-Fu, não podia ser melhor.

PS – agora a sério: esta tendência encerra possibilidades magníficas para o Benfica. A partir daqui, por mais pontos que a malta perca, as transmissões televisivas vão continuar a alegrar a grande família benfiquista com rutilantes vitórias…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 respostas a Photofinish ou Photoshop?

  1. Luis Moreira diz:

    Vim agora da Catedral e vi 60 000 almas a viajar nas asas do sonho.Mas voar só vi a Victória.

  2. Carlos Fernandes diz:

    Pois, se a bola bater na trave, muda-se digitalmente a imagem, e passa a entrar na baliza. Como dizia o outro mundialmente conhecido compadre escritor, isto é talvez uma pequena amostra do “admirável mundo novo”, em versão digital, de achinesar a malta e meter-nos os olhos em bico ( e sobretudo, o que é mais, de fazer franzir-nos o sobrolho)…

Os comentários estão fechados.