Fan mail

Algures por aqui, recebi um carinhoso comentário do pensador JJ (sei que o amigo apenas por esquecimento não o assinou, mas a forma original como gere os espaços nas vizinhanças dos sinais de pontuação é inconfundível). A e-missiva finalizava com uma enternecedora saudação: «O Sr. Luis Rainha faz-me lembrar uma frase de Karl Krauss : ” Quando o sol da cultura se encontra no ocaso , até os anões lançam sombra”.»
Eu sei que não é fácil pensar tanto em tão pouco tempo, mas, para seu bem, devo ser franco: você não acerta uma, homem! A frase (para lá de talvez nem ter a autoria que lhe atribui), deve incluir o adjectivo “longas”. Veja lá se não fica bem melhor: «até os anões lançam longas sombras» – não sou especialmente versado em Alemão, mas cheira-me que é a parte do lange Schatten.
Sombra todos os anões causam, seja qual for a posição do Sol (exceptuando uns poucos, nativos da Transilvânia); a piada da frase tem precisamente a ver com o facto de o ocaso propiciar sombras maiores. Está a topar a coisa, ou precisa de uns desenhos?
Mas não deixe que estes percalços o desanimem. Estamos todos “pendentes” da sua brava luta contra o “establisement” (whatever that may be). Força nisso.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Fan mail

  1. Os nativos da Transilvânia são anões? (este temas sempre me interessaram)

  2. LR,
    Estou convencido, com ocaso ou em ele, que é mais fácil tu provocares um eclipse do que “lançares uma longa sombra”.
    A única coisa que me indigna é como é que tens tempo para produzir heterónimos, com blogues, iniciativas e tudo. Boa tentativa, mas eu descubro sempre quando se usa, para um nome falso, uma fotografia de um banco de imagens.

    Rogério,
    Os anões da Transilvânia chamam-se truões (descobri isso a noite passada numas catacumbas mal afamadas).

  3. Um mimo, Nuno, as coisas que se aprendem nas catacumbas.

  4. Bardamerda? Não dei por nada. ( a potencialidade da expressão é ilimitada!)

  5. Ó porra, que deixei ali um espaço a mais. Tou tramado com o Luis.

Os comentários estão fechados.