As massagens proibidas e o Senhor Comandante dos Al-garves

Bem sei que já adquiri um estatuto de «para-renegada» aqui no 5 Dias, mas hoje não resisto, mesmo sujeitando-me aos vossos «ralhetes».
Estava eu na minha rotineira pressa matinal, a preparar-me para o que se passava no mundo ouvindo a TSF, quando os meus ouvidinhos deparam com esta pérola: o comando marítimo do sul decidiu banir as massagens das praias algarvias. Pasme-se coma proibição, mas é verdadeira, e plenamente justificada por um Senhor Comandante que vociferava na minha pequena telefonia: «é que há massagens e massagens». A moral e os bons costumes assim obrigam. E por vezes as massagens até servem para divulgar produtos, acções de marketing… diz o Senhor Comandante. Pois não pode ser!
A Região de Turismo do Algarve não se manteve á margem da controvérsia e já fez saber que se fazem massagens em todas as praias do mundo, o Algarve não pode ficar atrás.
Pois, que há massagens e massagens, é verdade. Que há Comandante e Comandantes também. A seguir vem a fita métrica para avaliar dos centímetros a menos dos biquínis das senhoras? É que em todas as praias do mundo se podem usar biquínis, pequenos ou maiores, será que o Algarve ficará para trás?!

Vide na TSF, porque é mesmo verdade.

Sobre Marta Rebelo

QUINTA | Marta Rebelo
Este artigo foi publicado em cinco dias, Marta Rebelo. Bookmark o permalink.

16 respostas a As massagens proibidas e o Senhor Comandante dos Al-garves

  1. O sr. Comandante só pode ser tarado sexual. É que ele não pode ver sequer, pois fica logo…

  2. Ricardo Silva diz:

    E não foi só isto. A capitânia do porto de Faro, proibiu também no mês de junho ou inicio de julho a prática de Windsurf e KiteSurf na Ria Formosa e na zona da Barrinha, por serem consideradas actividades perigosas e sem legislação. Para quem não sabe, estas zonas eram já consideradas como um dos “hot spots” a nivel mundial para a prática destas modalidades devido às condições que têm. Obviamente que tem que haver regras mas proibir por proibir acabam sempre por pagar os justos pelos pecadores.

  3. “auto-renegada”, caçula, se faxavôr 😉

  4. Nuno diz:

    Mais outro! A usar a sua posição de comandante para passar (a sua)moral aos outros, como a correcta! Mas esta gente não se enxerga! Solte-se Sr Comandante, vai ver q sabe bem! Ainda pode ser que faça umas massagens!

  5. jorge c. diz:

    Olha a Marta Rebelo! Julguei que tinha evaporado, não só do 5dias.

    É evidente que a Marta como é uma pessoa muito ocupada e não tem tempo para ver filmes na televisão portuguesa, onde centenas de casais são separados por práticas indecorosas que vêm camufladas de “massagens”.
    Provavelmente só tem mesmo tempo para ver a TSF e nunca abriu o Jornal de Notícias na secção “Relax”. É engraçada a vontade destas “massagistas” nos deixarem “relaxados”.

  6. Bem aparecida, Marta! Já tinha postado sobre isto lá no meu canto, agora roubo-te o link, já que fazes comentário longo.

  7. AFC diz:

    Esta’ visto que o Jorge C tambem e’ Comandante de alguma coisa…

    E’ pertinente perguntar:
    O que fizeram as massagistas a’ gente da marinha??
    E o que anda o Jorge C. a fazer na seccao “relax” do JN??

  8. jorge c. diz:

    Há que defender as boas práticas e afastar os maus hábitos de um povo demasiado latino, AFC.
    Passo sempre por lá para ver como anda o ambiente na minha freguesia. Não quero cá gente ordinária a fazer poucas vergonhas junto dos meus.

  9. AlbertoH diz:

    Medida a condizer com a grande obra de moralização nacional que o Sr. Dr. Prof. Eng. Sócrates tem fomentado.
    Defenda-se já uma Asae dos costumes.

  10. Marta Rebelo diz:

    A Marta, de facto, não lê a secção «Relax» do Jornal de Notícias. Não é por pudor ou puritanismo hipócrita, é mesmo por absoluta falta de interesse.
    Mas lá está, cada qual faz o que quer com o tempo que tem, caro Jorge C.

  11. pcarvalho diz:

    Tou a ver que a prosadora é adepta de massages.Eheheheheh.Ora bem,as ditas cujas dão cá uma tusa do caraças…

  12. j diz:

    Ó comandante, você tem cada uma!
    Eu até acho que as massagens deviam ser dadas por quem aparece nos media a mostrar o pernão…
    Francamente, que mal tem as massagens, homem!?

    (Bem que me apetecia ser mais explícito, mas, em boa verdade, acho que embirrei aqui com alguém… o que, tenho que concordar, não me fica nada bem, mas, enfim…)

  13. Mário Silva diz:

    é que ele há massagens e massagens e isso e mais não sei quê, e massajam e vai-se a ver, e nada e a malta coiso e tal, e não sei quê, ah e tal, e o óleo e polegares e coisa assim e…. VIVAM OS GATO, verdadeiros indigitáveis a comando marítimo do sul!

  14. jorge c. diz:

    “cada qual faz o que quer com o tempo que tem”

    Exactamente!

  15. j diz:

    Num dos dois post de Marta Rebelo sobre o comandante da Zona Marítima do Sul, que terá proibido a prática de massagens nas praias do Algarve, continuo com dois comentários censurados, aliás, três, porque tentei fazer publicar o terceiro à boleia de um post de Ana Matos Pires, que também não publicou, o que, neste caso, até compreendo, uma vez que não é autora do post em questão.

    Não discuto aqui a decisão daquele responsável, nem me pronuncio nem a favor nem contra a prática das massagens, porque o que me interessa, sobretudo, é a forma deselegante como a autora do post usa “vociferar” quando adjectiva a forma como aquele responsável falou na TSF e que manifestamente não me parece ser “verdadeiro”

    Porque o que me chateia é que Marta Rebelo, que aparece por aqui esporadicamente, e o blog talvez seja mais dos comentadores e leitores que por aqui passam todos os dias, não pareça querer perceber que “vociferar” não é educado, o que me a ficar mais convencido de que “escreve banalidades”.

    Na expectativa de conseguir fazer publicar os comentários, vou continuar a tentar, não deixando de achar piada a esta atitude democrático-censória.

  16. Pois bem… Sou terapeuta de massagem e assim como faço massagens de relaxamento, tb faço massagens terapeuticas para alivio de tendinites, torcicolos, dores musculares, lombalgias, assim como as aplico para o alivio de cafaleias no caso do meu filho… Parece-me um absurdo tremendo associar as massagens automaticamente a sexo puro e duro e outras práticas associadas… Penso que o dito comandante e outras pessoas aqui, sr. jorge c., tentam fazer isso… Tb nunca li a secção “Relax” que referiu… Felizmente tenho uma vida familiar sexualmente sadia sem precisar de recorrer a esse tipo de leitura ou a “massagens” duvidosas… Peço desculpa, mas era só mesmo para fazer uma separação das coisas… Obrigado

Os comentários estão fechados.