Direita Cenoura

A rapaziada do Insurgente costuma mimar-no com o espíteto de “extrema-esquerda caviar”. Fico um pouco irritado, até porque sou originário da esquerda tremoços. Manda a boa educação responder às pequena provocações da blogosfera. A questão é qual o melhor nome para designar o Insurgente? “O melhor blogue para a esquerda”, é uma excelente hipótese, devido a um certo primarismo-facho das suas posições. Mas, pensando bem, acho que lhes fica melhor a designação curta de “direita cro-magnon que veste na Cenoura“.

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

26 respostas a Direita Cenoura

  1. jorge c. diz:

    Nuno,
    isso é demasiado evidente. Eu nunca me sentiria irritado por me chamarem Direita Cenoura. Pense de outra forma. A malta usa o caviar – uma delícia do mundo capialista, right on! – para adjectivar uma falta de ligação entre o estilo individual e o princípio defendido. Ora, a esquerdalha tem de pensar exactamente a mesma coisa. Se disser Cenoura será muito semelhante ao Caviar e aí está a colocar-se no mesmo patamar. Eu, por exemplo, sou direita-coiratos porque sou bruto, bronco, etc e tal.
    Se O Insurgente é um blogue maioritariamente liberal tente algo como “direita prostituta” já que segundo a sua matriz tudo se compra e tudo se vende.

  2. Direita-dor-de-cotovelo

  3. O nome é um pouco longo e não soa tão bem como “esquerda-caviar”. Não dá para ser “fássistas-cenoura”?

  4. O Insurgente é a extrema-direita do carapau.

  5. Não gosto muito… “Extrema-Esquerda Caviar” tem muito mais estilo, é quase sarcástica a antítese entre a “extrema-esquerda” associada aos pobres e o caviar… “Direira Cenoura”… podia ser melhor.

  6. Cro-Magnon diz:

    São mais antigos.
    São uma direita pelo menos neandertal.

  7. Carlos Fonseca diz:

    Eu prefiro ‘direita do courato’.

  8. Luis Moreira diz:

    Vindo da rapaziada do insurgente qualquer epíteto é uma medalha.Eu vou lá,leio,robusteço as minhas convicções e saio pela porta baixa.É bem verdade que você não pode fazer o mesmo.Olhe, é pelas alminhas!

  9. Clara diz:

    Direita-Azeiteira

  10. Clara diz:

    Direita Azeiteira

  11. Direita Coirato é fantástico. Dava um belo nome para um blogue! hehehe. Mas continuo a achar que nada bate o “extrema-esquerda caviar” – tem muita classe! hehehe

  12. “uma delícia do mundo capialista, right on! ”

    Não será mais uma mistura de “delicia do mundo (ex-)comunista” e de “delicia da teocracia islâmica”?

  13. Direita betão… Direita casse-tête… Direita Maná… Direita Providência (dos CEO’s)…

    Sempre achei a história da direita caviar uma estupidez. O que define uma pessoa de esquerda não é ser despojada, é ser socialmente responsável.
    Ou seja, não deve comer caviar apenas se o peixe estiver em vias de extinção ou se não for cobrado o devido imposto sobre a iguaria.

  14. Nuno diz:

    Todos sabemos que “esquerda caviar” aparece como contraposição à “esquerda… que não é caviar… a esquerda dos trabalhadores, dos desfavorecidos socialmente, etc”.

  15. jorge c. diz:

    Tiago,
    é a maior conquista da provocação que a direita consegui – a esquerda caviar. Claro que não teria acontecido se estes meninos não se tivessem posto em bicos dos pés, principalmente depois da morte cerebral do PSR.
    A direita-coiratos é de facto a minha direita – conservadora, popular, bruta – que vive mais das atitudes que toma do que de bla bla bla.

  16. jorge c. diz:

    “O que define uma pessoa de esquerda não é ser despojada, é ser socialmente responsável.”

    Ahahahahah!

  17. Pingback: Crónicas do Bunny Insurgente « O Insurgente

  18. Ainda bem que o fiz rir. Jorge C. Agora feche a boca que se vêem as trufas coladas aos dentes.

    Não me parece um abuso muito grande opor individual e social, na distinção entre esquerda e a direita (especialmente a “liberal”).
    No intransigente defende-se repetidamente a responsabilidade individual, por oposição à responsabilidade social. Limitei-me a tirar ilações dessa posição.

  19. Algarviu diz:

    Eu sugeria “direita microcéfala”, mas trata-se de uma redundância óbvia.

  20. tourais diz:

    Se são geneticamente fachos, por que razão teremos de lhes colar outra etiqueta? Facho é facho e não mudará nunca!

  21. Rui Pedro diz:

    Acho piada a isso do esquerda-caviar: uma tentativa de colar a etiqueta de hipócrita: falam dos pobrezinhos, dos desfavorecidos, mas comem caviar. Essa direita (cristã?) confunde constantemente esquerda com cristianismo.

  22. jorge c. diz:

    Ó seu caramelo, e a esquerda não defende o individualismo? O que é que defendem os libertários, os anarquistas, etc.?
    Pergunte aqui à esquerdalha do 5dias se eles gostam que se meta a esquerda toda no mesmo saco?
    Eu dava-lhe uma aula, mas estou extremamente cansado e vejo que vossa excelência está demasiado ocupado a fazer piadas para o Bento dos Santos. Bastante classy que elas são!

  23. Quem é o Bento dos Santos? E os libertários são de esquerda? Já lhes perguntou?
    Claro que usei uma generalização, mas pensei que a tinha contextualizado devidamente. Agora descanse, que isso dá-lhe cabo dos nervos.

  24. Clara diz:

    E tanta Direita-Postiça e flutuante

  25. zeto diz:

    por favor nao insultem os cro-magnon e os neandertais ao compará-los com as gentes do insurgente…

  26. Citadina diz:

    Isso da “extrema-esquerda caviar” deve ser uma referência à Lili Caneças que até foi para uma quinta fazer de agricultora para ganhar umas massas, quando com aquela idade já devia ter direito à reforma, coitadinha da senhora… 🙂

Os comentários estão fechados.