“em cada casa ortodoxa haverá ícones com a imagem de São José Estaline”

uma figura protectora que fica bem em qualquer parede, inspirada neste post, que por sua vez bebeu a informação do sempre alerta 24 Horas.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

20 respostas a “em cada casa ortodoxa haverá ícones com a imagem de São José Estaline”

  1. Uribe diz:

    Nós pomos o retrato do bochechas.

  2. Que lindo, vou imprimir e pôr no meu humilde lar, para dirigir as minhas preces nas horas de aflição. De repente fiquei muito espiritual.
    (rapidinho, o menino… muito obrigada)

  3. montanelas diz:

    Eu ponho o do Stº Czar q foi muito bom pros russos,em especial para o povo q não gostava dele q vivia opiparamente enquanto esses viviam na podridão lógica da miséria.O czar era bué da bom,assim como o rei de portugal por isso é q somos bué davanzados e,ganzados.
    staline foi asqueroso pq aumentou o nivel de vida epq a Rússia juntamentecom as outras republicas sairam da Idade Media ou da pré industrialização para 2ª potencia mundial!E esta é que é a questão ou,ainda não percebeu?Atã faço um desenho.
    Ah!já passou a tusa com a Stª Ingrid Bettancourt e por isso é q se esquecem de comentar em como é fácil ser da oposição na Colombia e ser torturado e levar um tiro na cabeça.Ah!como é bom a CEE,hipócrita,assassina,bombas de fragmentação,urânio empobrecido deitado em cima de sérvios,iraquianos,afegãos e outros selvagens.Ah!comé bom a democracia,nunca tantos como nós se tornaram empresários de sucesso com o dinheiro da UE para desenvolver os SUV’s.Ah!como estou farto das vossas mundanices de merda e o vosso oportunismo bacoco e pseudo avant-garde.Bardamerda!(nota: não sou estalinista mas,tb não sou bushista,por acaso não haverá praí alguém q queira levar o terrorista nº1 a tribunal?)

  4. Ganda pinta, Pedro, com que então avant-garde…

    Montanelas, há-de explicar porque é que ser (muito) crítica de Uribe ou Bush me devia obrigar a achar sequer vagamente normal a proposta de canonizar Estaline.

  5. Helena Velho diz:

    posso encomendar um só pra mim?? tão liiiindo, meu rico santinho!

  6. Nas sedes do PCP está Lenine. O Staline já foi retirado há muito tempo.

  7. montanelas diz:

    Canonizar Staline,esse Judeu Bolchevique?Mas,isso é um non-sense e,só tem razão de ser para ser comentado para quem é uma Margarida Pinto Rebelo na área dos comentários politicos :).
    SILLY SEASON NOS COMENT.TB

  8. Luis diz:

    “O Staline já foi retirado há muito tempo” ??? O José Manuel está a confundir as sedes. Nunca esteve nas do PCP, mas sim nas da UDP e MRPP.

  9. A.Silva diz:

    este blogue está a ficar uma pimpineira. Não têm temas mais interessantes e actuais para postar?

  10. Gostei especialmente de saber pela notícia que os comunistas acreditam no perdão dos russos: mostra admissão de culpa (uma novidade) e confiança na misericórdia humana. Mas arranjar 20 milhões de testemunhos do além vai ser complicado.

  11. Inês Meneses diz:

    JM Faria, o Luís já respondeu. Não me lembro de alguma vez ter visto imagens do Estaline em sedes do PCP, e andei lá em pequena e depois em adulta por mim própria. Ninguém falou em PCP, aliás. E duvido que o PCP defenda canonizações de seja quem for.

  12. Inês Meneses diz:

    Pedro, junto-me à Helena, tu merchandiza-me isto.

  13. Inês Meneses diz:

    Montanelas, i’m all for silly seasons. Quando o homem quiser, aliás.

    A. Silva, cada um posta o que quer, sobre o que quer e quando quer, right? E quem quiser que leia.

  14. adoro a palavra pimpineira. e de forma a vê-la por aqui mais vezes o próximo assunto de ilustração poderá ser cristiano versus paris hilton. ou menezes versus manela.

  15. Inês Meneses diz:

    Isso de menezes não é comigo, não? Lá por seres todo avant-garde não quer dizer que possas dispor do meu nome dessa maneira, óvistes?
    (isto era assim só para animar as coisas aqui neste verdadeiro reality-blog, Pedro, pá, não leves a mal, pá)

  16. Miguel diz:

    Pois a mim a ideia de canonizar o Senhor Estaline parece-me muito bem.
    Nós os conservadores (de todos os quadrantes) devíamos (novamente) por os olhos na na Rússia e lembrar-mo-nos que a Reacção faz-se de estes pequenos gestos.
    Conservadores de todo o mundo, uni-vos!

  17. Miguel diz:

    Conservadores de todo o mundo, uni-vos!

  18. Bem, é a ironia da História.
    Há já algum tempo que, na Rússia, está em curso uma campanha oficiosa (e mesmo oficial, nalguns casos) de reabilitação do Pai dos Povos. E até o olhar da Igreja Ortodoxa chegou por vezes a ser ambíguo, ou não tivesse José Estaline restaurado o culto religioso, por alturas da invasão nazi).
    Aqui deixo um artigo interessante:
    http://geoconger.wordpress.com/2008/03/06/russian-orthodox-church-attacks-stalin-nostalgia-cen-30608/

  19. O problema é que o cartoonista enganou-se no santo do altar. Por agora vai sendo o alvo dos senhores Lenine e Trotski, ou seja, o sr. Nicolau II (e toda a família).
    Quanto ao retrato do Vissarionovich na sede do PC. Não, seriam eles capazes de tal coisa? Por enquanto só vão vendendo umas t-shirts com o seu retrato na festa do Avante.E já agora, ainda há umas semanas, dois velhos militantes me diziam muito a sério, que foi …”uma pena Hitler não ter cumprido o Pacto germano-soviético (ai, a tal judiaria conspiradora contra o bem dos povos…), pois hoje o mundo seria muito mais seguro e equilibrado”… (sic)

  20. Nuno, não estamos a confundir o Estaline com o Lenine, pois não? Deste, sim, há aos montes nas sedes do PCP.

Os comentários estão fechados.