“Club Iraq” (revlog from wreckandsalvage.com)

Este vídeo que é “fabulosamente” chocante dá-nos uma outra imagem desta guerra no Iraque. Está publicado e pode ser comentado na página dos autores do mesmo: wreckandsalvage.com.

(Thanks Erik Nelson, Adam Quirk, Aaron Valdez from wreckandsalvage.com)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 respostas a “Club Iraq” (revlog from wreckandsalvage.com)

  1. Gosto da “outra imagem desta guerra no Iraque”.
    Outra?? Qual outra??

    Perdoem a minha inocência, mas, se essas coisas que vos “chocam” não acontecessem, uma guerra seria uma coisa boa, não? Ou tinham dúvidas?

    Apresentem-me lá uma guerra “exemplar”, segundo os vossos padrões; se não encontrarem na história, ficcionem; digam lá como seria uma guerra exemplar; algo para figurar nos compêndios: “como fazer uma guerra”.

  2. carmo da rosa diz:

    E como é que seria a guerra nas ‘nossas’ Províncias Ultramarinas? Alguém tem um vídeo à mão de semear? Eu, como não pus lás os pés, estou curioso em saber como era…

  3. MPR diz:

    É um pouco rídiculo este choque fácil. Ou estavam à espera que milhares de homens e mulheres acabados de sair da adolescência, tivessem todo o tempo e a toda a hora um ar sério e composto, tipo guardas do palácio de buckingham? Não diz nada nem a favor nem contra a guerra. Não diz nada nem a favor nem contra a atitude e a conduta dos soldados.

  4. Helena Velho diz:

    Uns simples 15m com um veterano de guerra, dos nossos, sim, dos que andaram anos a combater a “escumalha” em Angola, Moçambique, Guiné e o chocante deste video desapareceria…até porque as fotografias que eles tiravam uns aos outros, em actos de pura diversão, não caberiam no valor semântico da palavra !
    O que, como é óbvio, não retira algum interesse, especialmente pelo total desiquilíbrio psicológico que os soldados norte-americanos evidenciam. Mas, como diz um anterior comentário há alguma guerra digna? ou melhor dignidade, humanismo, afectos combinam com guerra?
    Nem o A.Lobo Antunes consegue passar essa mensagem!

  5. CARLOS CLARA diz:

    Coitados, sabem lá eles porque estão no Iraque. A maioria dos nossos, nas ditas Colónias também não. Iam matar turras – Alguns piraram.
    A cada dia, mais sinistra me parece tal guerra. Os culpados, esses vão dando desculpas esfarrapadas, como de garotos. Mas tudo vai adormecendo, sem que grandes movimentos de cidadania se levantem e exijam julgamento Internacional.

Os comentários estão fechados.