Hooligans à solta

A má-educação, a pesporrência e o lambe-botismo ao Governo transformados em ponto de vista. Às 9 da manhã, este visionário já  sabia que a manifestação de hoje se iria resumir a um bando de “professores travestidos de operários da Lisnave, como aqueles que cercaram a Assembleia da República, nos anos idos de 1975, com os cabelos desalinhados, as senhoras a fazerem tristes figuras”.
Não sei se Emídio Rangel ainda não desistiu de abichar uma sinecura qualquer na RTP; mas sei que já me convenceu de que a luta dos professores até deve ter bastante razão. Falar de hooligans e de “soldados do PCP” neste contexto é fazer um eco antecipado e histérico da habitual lengalenga do boss. Um repositório agressivo de lugares comuns, insultos gratuitos e bílis interesseira. Isto à mistura com um panegírico desvairado da “ministra sábia, tranquila, dialogante”. Nem lido se acredita.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

16 respostas a Hooligans à solta

  1. Pêndulo diz:

    Creio que Rangel deve estar a acusar o peso da idade. Chama Sequeira a Nogueira, invoca trabalhadores da LISNAVE quado foram trabalhadores da construção civil. E insulta, insulta mais de metade dos professores deste país que hoje se deslocaram a Lisboa.
    Que procura? Este repugnante exercício de lambe-botismo do homem para quem é igual vender sabonetes ou eleger um presidente da república que fim tem? Será que se perfila para a atribuição de um lugar que lhe garanta uma reforma áurea. Será que quando acusa os professores de quererem dinheiro não usa a sua escrita para, insultando, repleto de uma soberba que o seu percurso de vida não permite alardear, não procura também o vil metal ?

  2. /me diz:

    Irra. A minha solidariedade para os professores. As coisas que eles têm de aturar…

  3. JotaErre diz:

    Se calhar é o que lhe interessa, é uma boa reforma. Noentanto escolheu bem o assunto. Por uma vez concordo quase em absoluto com o Rangel. Entre os que vão porque não estão bem (já mereceram estar melhor?) e os que vão porque os partidos deles decidiram que é altura de tentarem que os seus peões se transformem em rainhas, o show é deprimente pelos piores motivos. Mas também foi para isto que se fez o 25 de Abril…

  4. antonior diz:

    Luis Rainha, você lava os pés?

  5. Luis Rainha diz:

    Nunca no Dia do Senhor.

  6. jms diz:

    Quão maus eram os professores dantanho é algo que fica imediatamente demonstrado pela carreira moral e intelectual do mr. rangel, que como a maioria dos cumentadores portugueses gosta de se pronunciar sobre realidades de que não percebe nada. Metessem o rangel a dar aulas (mas de quê?) em algumas escolas portuguesas durante uma semana, e acabavam-se lhe de imediato as certezazinhas quanto ao trabalho e a competência dos professores.

  7. Rangel sabe o que diz. Afinal, também anda há muito tempo travestido de jornalista e vê o outros à sua imagem

  8. MJP diz:

    A única hipótese do Socrates se salvar é estudar a queda de Cavaco e pôr esta malta yes-man com dono

  9. antonior diz:

    O Senhor Jerónimo ou o Senhor Louçã?

  10. Sócretino diz:

    O sr.rangel é um génio televisivo e de berebequins sabe ele.Fura vidas,oportunista e lambe botas enfim,um caso perdido.Consta-se que não se importava nada de voltar aquele ninho de corruptos e yes-men que é a RTP e,sacar mais algum-nisso,ele é um gigante!

  11. Lino José diz:

    Mas qual é a sua dúvida ?

    O Emídio Rangel limitou-se a dizer verdades !

    Não é verdade que a genbte do PCP sempre foi uma cambada de hooligans traves tidos de democratas ?

    Você acha bem que se juntem sistemáticamente uns quantos arruaceiros para tentarem intimidar pessoas que se pretendem reunir livremente ?

    Acha bem que esses arruaceiros que, para cúmulo, se auto-intitulam de “professores” e que alguns andam a mando da CGTP, que por sua vez mais não é do que uma organização lacaia do PCP, se ponham a insultar essas pessoas, a impedir-lhes a passagem, e a chamar-lhes “fascistas ” ?

    Mas essa gentalha que se auto-intitula de “professores” sabe o que é um fascista ou o fascismo ?

    Mas você acha que essa gente que se auto-intitula de “professores” tem nível intelectual para ensinar os nossos filhos ?

    Você não tem pudor nem vergonha de chamar lambe-botas a um homem que exerce o seu legitimo direito a dar a sua opinião ?

    Tenha vergonha Luis Rainha !

  12. Luis Rainha diz:

    “Não é verdade que a genbte do PCP sempre foi uma cambada de hooligans traves tidos de democratas ?”
    Não. Não é verdade. E não me parece que aquela malta toda fosse do PCP; com isso ficaria esse partido todo feliz. Eu conheço gente que esteve nesta manifestação e nunca na vida votou à esquerda do PS.

    “Você acha bem que se juntem sistemáticamente uns quantos arruaceiros para tentarem intimidar pessoas que se pretendem reunir livremente ? Acha bem que esses arruaceiros que, para cúmulo, se auto-intitulam de “professores” e que alguns andam a mando da CGTP, que por sua vez mais não é do que uma organização lacaia do PCP, se ponham a insultar essas pessoas, a impedir-lhes a passagem, e a chamar-lhes “fascistas ” ?”
    Está a falar de outra coisa que não o protesto de ontem, tema da crónica de Rangel e do meu post.

    “Mas essa gentalha que se auto-intitula de “professores” sabe o que é um fascista ou o fascismo ?”
    Provavelmente. O que não implica que os insultos ao ministro fizessem sentido. Mas, mais uma vez, não é disso que falávamos.

    “Mas você acha que essa gente que se auto-intitula de “professores” tem nível intelectual para ensinar os nossos filhos ?”

    Não faço ideia de quem é que está a falar. Nem sei de que é que os seus filhos precisam, para lá de melhores exemplos.

    “Você não tem pudor nem vergonha de chamar lambe-botas a um homem que exerce o seu legitimo direito a dar a sua opinião ?”
    Não chamei “lambe-botas” ao senhor. Mas acho, isso sim, que esta “opinião”, sobretudo a manteiga derramada sobe a presciente acção da ministra, é um triste exercício de lambe-botismo. Isso, combinado com o facto dele até já saber como ia ser a manifestação logo às 9 da manhã, de insultar grosseiramente pessoas que nem conhece, de recorrer à cartilha mais básica de lugares-comuns sobre os professores e até à mentira (eles recusam-se a ser avaliados, ou já o são há uns anos?), só merece repúdio.
    Lamentável é ainda a calúnia rasteira a pessoas que se limitaram a exercer o seu “legítimo direito” de protestar. E não me parece que o tenham feito à laia de hooligans, como vergonhosa e antecipadamente escreveu Rangel.

    “Tenha vergonha Luis Rainha !”
    Vergonha tenho de estar aqui a gastar parte do Domingo a responder a quem patentemente não quer saber da realidade para nada.

  13. topisciis diz:

    … e tudo isto por a rainha opinar sobre o opinador peãorangel ?

    será k ambos não têm razão? pois,

    há quem opine neste quintalito e tenha um processo disciplinar….

    … mas ainda assim, opino, k sem a engenharia organizacional dos bolchevistas do pcp e da inter e os fazendistas pequeno-burgueses descontentes as vielas das catacumbas do império não arrotariam tanto….

    … mas ainda assim pergunto de mansinho … ” ainda há professores sindicalistas k são pagos pelos silvas ” ? …. i.e. pelo zé …

    digam lá…..

  14. amok_she diz:

    Bem, esta de associar a manif dos profs ao PC…nem ao diabo lembraria!, oh meus deuses!!!, logo os profs!:=>

  15. Aprendiz de feiticeira diz:

    À alturas em que ser intelectual por desporto (para distrair a memória flácida de uma intimidade frustrada) usando códigos gratuitos para explicar o que se pode dizer com as palavras que pensamos, é verdadeiramente patético, seja sobre que tema for.
    Seja simples sr. Rainha, deixe a aristocracia das palavras para quando a sua inspiração perder o músculo da juventude.

  16. Luis Rainha diz:

    Códigos gratuitos é o que se arranja, que isto anda mal. Mas ainda me reservo o direito ocasional de não me armar em flácido na hora das tais intimidades. Ai, o músculo da juventude…

Os comentários estão fechados.