Preparem-se para atirar a primeira pedra!

Há uns anos, o Luciano Amaral lançou-se em mais um formidável voo nas asas da imaginação para demonstrar os terríveis males do relativismo que anda a corroer a nossa fibra moral. Para cumprir semelhante desiderato, deu-lhe jeito inventar que em França havia quem contemplasse seriamente a hipótese de legalizar a execução por apedrejamento de malta que saísse da linha; adúlteros e apreciadores de presunto, digo eu.
Escreveu então o bom Luciano: “À sombra do multiculturalismo, discute-se seriamente hoje em dia em França a possibilidade de ser introduzida no ordenamento jurídico nacional a lapidação para certos crimes, embora restrita à comunidade muçulmana.” Para admirar a assombrosa verosimilhança da ideia, recorde-se que o ministro do interior francês na altura era o actual Sr. Bruni…
Fast Forward para 2008. Apareceu por fim um líder do mundo ocidental a propor coisa parecida. E de quem partiu semelhante assomo de “multiculturalismo” desenfreado? Do ATTAC? De Bin Laden?
Não. A ideia de promover o convívio da sharia com as leis de um país europeu fugiu das meninges do Arcebispo de Cantuária. E, por estranho que pareça, já anda a ser aplicada na prática.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

9 Responses to Preparem-se para atirar a primeira pedra!

Os comentários estão fechados.