And Now for Something Completely Different

Umblogsobrekleist é há muito tempo o meu blog preferido. Foi o meu amigo Luís Rainha, que se encontra presentemente refugiado em Quarteira com a mulher e as suas 12 crianças, a quem a vida e o vício de mudar fraldas impedem de escrever na blogosfera, que me indicou este local de eleição. Alexandre Andrade escreve muito bem e com uma argúcia inultrapassável. Fica aqui uma passagem:

REPUTAÇÃO: José Manuel Fernandes remata a sua crónica do “Público” de sábado passado do seguinte modo: «Mesmo sem apreciar literatura mágica, mas curioso por perceber o que cativou milhões de adolescentes e jovens, não sei se, depois de um ano muito cansativo, não levarei para férias os sete volumes de Harry Potter adiando, mais uma vez, a entrada noutros sete volumes: os de Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust. Mesmo que à custa da minha reputação intelectual na implacável blogosfera.»

Em primeiro lugar, não se me afigura que a reputação intelectual de José Manuel Fernandes seja um dos tópicos de predilecção dos bloggers nacionais ou estrangeiros. Verdade seja dita, porém, que sou um leitor de blogs superficial, e não posso excluir a existência de numerosos recantos do ciberespaço (incluindo, quiçá, fóruns, comunidades no MySpace e províncias inteiras do Second Life) onde a envergadura intelectual de José Manuel Fernandes é objecto de debates electrizantes.
Ler mais

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

3 Responses to And Now for Something Completely Different

Os comentários estão fechados.