Quieta & caladinha, sff.

 (Correio da Manhã, 1 de Maio 2007) Era certinho. Mais cedo ou mais tarde, surgiria um pontapé tipo primeiro Big Brother. Agora, no A Bela e o Mestre, um dos concorrentes agrediu a parceira e o par foi expulso.           

Em relação ao agressor, tudo a lamentar. E o ambiente dos reality shows é terreno fértil para estes comportamentos. Estar enjaulado, enquanto o público espreita e atiça, não é para qualquer mamífero. Não, ninguém os obrigou. Mas qual o grau de “publicidade enganosa”? Duvido que alguém os tenha advertido para o stress que se gera quando uma dúzia de pessoas está presa na mesma casa 24 horas/sete dias; a tensão produzida quando se é espiado ininterruptamente; as defesas necessárias para lidar com a exposição súbita e vazia ou com a humilhação pública diária.            

Claro que a produtora aplaude. São enredos artificiais que resultam em audiências bem reais. Já o mestre quer processar a Endemol. Portanto, o concorrente atribui a responsabilidade à produtora que, por sua vez, sorri e lava daqui as suas mãos. A bela que levou porrada, cala a boca e vai para casa. Pois é. Se há reflexo da nossa sociedade neste concurso, está aqui.

Sobre Joana Amaral Dias

QUARTA | Joana Amaral Dias
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

3 respostas a Quieta & caladinha, sff.

  1. Lopes diz:

    “A bela que levou porrada, cala a boca e vai para casa. Pois é. Se há reflexo da nossa sociedade neste concurso, está aqui.”

    Realmente, não há pachorra. Nem é paciência, essa gasta-se nas filas. É pachorra mesmo. Um dia, ainda haverá de partilhar connosco com que tipo de homens é que a menina convive…

    Ó Joana, se é para escrever textos destes mais vale publicar só os rascunhos do decrépito do Rui Tavares. Ou, então, faça um favor aqui a este leitor e deixe que seja o A. Figueira a escrever os seus textos… Pelo menos, sempre nos deparamos com alguém que anseia questionar o pensamento e entender para além dele.

    cumprimentos,

  2. Julia diz:

    “Estar enjaulado, enquanto o público espreita e atiça, não é para qualquer mamífero. ” lol

    Pois é..aquilo é só para mamíferos destes…

    http://www.jeannieshouse.com/jungle/hyena/hyenas.jpg

  3. LR diz:

    “Correio da Manhã”? Belo intercâmbio com o execrável Alberto Gonçalves. Só não entendo quem terá ficado a perder, se o DN se o CM…

Os comentários estão fechados.