O inventor da bomba atómica norte-coreana

kagan.jpg

Robert Kagan é o guru dos desvarios militaristas do regime monárquico norte-coreano. Num dos seus livros mais importantes, “Paradise and Power”, Kagan compara a Europa com Vénus e os Estados Unidos da América com Marte. A certa altura, escreve uma frase genial: ‘aquelas nações que têm um martelo muito grande, tendem a confundir todos os problemas com pregos’, não contente com este achado, Kagan acrescenta: ‘mas aquelas nações que não têm força suficiente parecem pregos’. Com a bomba atómica ninguém parece um prego.

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 respostas a O inventor da bomba atómica norte-coreana

  1. Julia diz:

    Kagan, inventor de alguma coisa? Duvido.(ironia à parte) As GRANDES asneiras são motivadas por “frases geniais” como estas. A partir da altura em que regimes como o coreano (e o iraniano) conseguem a bomba atómica, todos nós somos potenciais pregos, infelizmente. Um lunático paranóico e um outro lunático que acredita que a vinda do imman (escondido) terá lugar num período de caos (o que inverte, por completo, os pressupostos de qualquer análise “racional” )
    Porra, porque é que eu que tinha que nascer nesta merda desta era. Teria sido bastante mais agradável andar a vagabundear pelo mato à procura de água ou de um javali distraído. BOLAS! 🙁

  2. P diz:

    “If your only tool is a hammer, all your problems will look like nails”

    Este aforismo é famoso há muitos anos, duvido que tenha sido um achado de Kagan, excepto no sentido de o ter lido em qualquer lado.

  3. belinha diz:

    gente eu tenho 12 anos sera q alguem pode me ajudar eu nao estou entendendo nd e vc la di sima meu para de se acha!!

  4. Fabio Alves Viali diz:

    cono se o inventor da bomba atomica foi um norte-coreano se que usou foi um americano

Os comentários estão fechados.