Então, o que vai ser hoje?

Edgar Pêra fez um net-film especialmente para o 5dias. São Gonçalo é o nome do dito. Trata-se, portanto, de uma première em exclusivo e, que se saiba, da primeira vez que em Portugal um cineasta inaugura um trabalho seu na internet. Este filme -rodado em super 8 em Amarante- fará, mais tarde, parte de uma outra criação do autor. Mas, não será demais sublinhar, São Gonçalo foi feito com a intenção deliberada de ser divulgado na net. Deste modo, para o cineasta também é uma primeira incursão nestas andanças.

Conta com uma versão do Hino Nacional assinada por Vítor Rua, um outro colaborador regular– à segunda vez já podemos chamar assim– desta humilde casinha. Concluindo: uma ante-visão de uma ante-estreia. Está bom de ver.

Para além de agradecer aos verdadeiros artistas, um obrigado especial à Periferia Filmes e ao Zé Nuno Pereira, que tem sido incansável e generoso.

Logo a seguir podem ler um texto do Carlos Trincão que volta a atacar, desta feita com uma recensão de uma trilogia que recomenda vivamente. Ó se recomenda, disse-me em voz off. Os volumes intitulam-se Vida e Morte de Inocêncio e são de Nuno Figueiredo.

Eu vou ali e já volto com umas tralhas.

Sobre Joana Amaral Dias

QUARTA | Joana Amaral Dias
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Então, o que vai ser hoje?

  1. Vocês devem estar a brincar quando apresentam isto como uma novidade. You tube não vos diz nada? Snakes on a plane? My Space? Só visitam sites franceses?

  2. Tem piada. Brinca com os simbolos nacionais mas publicita-se como o primeiro em Portugal. eh eh eh

  3. Bem. Fiz outros comentários que desapareceram. Problemas tecnicos. Resumindo:
    1. Apresentar o filme como novidade, quando há you tubes, my spaces, snakes on a plane, etc, é expor-se ao riduculo. A cereja no topo é brincar com simbolos nacionais e agarrar-se ao “primeiro em Portugal”…
    2. Já agora queria submeter alguns dos meus trabalhos:
    – videoclip/trailer do meu casamento. É certo que não é novidade e o DVD já saiu – mas em edição exclusiva e limitada.
    – videoclip da minha filha (2 anos) a dançar os clips da MTV onde eu faço uma transição TV/actor similar ao Edgar Pera.
    A obra completa está em periodo de montagem dos exteriores filmados nas ferias grandes!

    Abraço,
    Daniel

  4. Joaquim diz:

    Daniel,
    És pouco atento. Se leres o texto, está-se obviamente a referir a uma novidade no rectângulo pátrio. Eu sei que estás convencido que o Youtube é do Laranjal e que novidade, novidade, é a Agustina Bessa Luís no Abrupto, que aliás faz lembrar o DVD do teu casamento…

  5. Joaquim,

    Tu é que estás pouco atento.
    Lê melhor o que escrevi.
    E revê lá melhor o DVD do meu casamento – não sabia que tinha chegado aí ao Barreiro…. É muito melhor do que a Agustina.

Os comentários estão fechados.