Coluna social

Na quarta-feira, dia 27 de setembro, às 18h30: a Tinta-da-China lança Portugal Now (um espião comunista no Estado Novo), de Ralph Fox, jovem escritor inglês que morreu na Guerra Civil de Espanha. Eu tenho o livro, e recomendo-o como uma introdução ao Portugal do primeiro salazarismo muito bem escrita, certeira nas suas intuições sobre o país, vista a partir de olhar estrangeiro. A tradução é de Rui Lopes, o prefácio de José Neves. Na apresentação, além de tradutor e prefaciador, vai estar o historiador Fernando Rosas. [Declaração de interesses: a Tinta-da-China é a editora dos meus livros, mas àparte esse deslize têm revelado muito bom gosto no resto do seu catálogo].

Ralph Fox - Portugal Now

Na quinta-feira, dia 28 de setembro, às 18h30: no atelier O Marinheiro, Calçada Salvador Correia de Sá, 42, 2º Frente, em Lisboa (entrada faz-se pelo portão do Bar Noobai, no miradouro de Santa Catarina) a editora Livramento lança Frases para ter na carteira, colectânea de 22 autores portugueses, se não me engano todos da blogosfera.

Vários autores - Frases para ter na carteira

Nessa mesma quinta-feira, às 21h30: debate sobre romances históricos na Casa Fernando Pessoa, moderado por Carlos Vaz Marques. Vão estar os escritores Miguel Real e Pedro Almeida Vieira, autores de romances históricos; António Mega Ferreira e eu mesmo, como comentadores exteriores a esse género literário e o editor Zeferino Coelho da Caminho.

[enviar info cultural para 5dias (e põe-se aqui uma arroba) yahoogroups.com]

Sobre Rui Tavares

Segunda | Rui Tavares
Este artigo foi publicado em Rui Tavares and tagged , , . Bookmark the permalink.

Uma resposta a Coluna social

  1. Sara diz:

    Engana-se… quanto ao livro das frases. Mas acho que ninguém se ofende. Há dois autores que não são da blogosfera e outros que já foram, já não são. (Obrigada pela publicidade.)

Os comentários estão fechados.