Napoleão ganhou em Waterloo

Como está o ambiente em Israel neste breve interregno das aberturas dos telejornais, agora que a guerra no Líbano terminou? Uma resposta possível é a de Uri Avnery, ex-terrorista nos tempos da fundação do estado de Israel, depois escritor, jornalista, fundador de títulos de imprensa e activista pela paz. Mas, principalmente, um dos melhores colunistas do mundo, aos seus 83 anos incapaz de uma única linha aborrecida ou pouco clara num texto de opinião. Este começa assim:

Napoleão ganhou em Waterloo. O exército alemão ganhou a IIa Guerra Mundial. Os Estados Unidos ganharam no Vietname e os soviéticos no Afeganistão. Os zelotas ganharam contra os romanos e Ehud Olmert ganhou a Segunda Guerra do Líbano. Não sabiam? Bem…

E depois é ler até ao final, delicioso e sacaninha, aqui nesta versão inglesa. E já que estamos aqui, aproveitem para ler a opinião de Avnery sobre o Discurso de Ratisbona.

Sobre Rui Tavares

Segunda | Rui Tavares
Este artigo foi publicado em Rui Tavares and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Uma resposta a Napoleão ganhou em Waterloo

  1. ezer diz:

    Não consegui linkar com o link acima mas,descobri o artigo na znet em http://www.zmag.org/content/showarticle.cfm?SectionID=105&ItemID=11039

Os comentários estão fechados.