Dia 1

5dias é uma nova experiência de comunicação via internet. Não é blogue colectivo, mas antes uma sucessão de blogues individuais e personalizados ou, melhor ainda, um portal de opinião e notícias com um editor diferente em cada dia da semana. Os editores são os que estão ali acima: de segunda a sexta poderão ser aqui encontrados não só os seus textos, mas também contribuições de terceiros escolhidas e enquadradas pelo respectivo editor.

Como habitualmente neste meio, o circo começa sem a tenda estar ainda completamente montada. Começamos na blogosfera, mas atentos à evolução do meio e abertos à experimentação. Os planos são de ir acrescentando algumas novidades com o tempo e a resposta dos leitores. Algumas ideias estão previstas, outras hão-de surgir ao longo do caminho.

Pessoalmente, tenho intenção de dedicar o meu espaço das segundas aos media. Como se fazem (e numa perspectiva histórica: como se fizeram e virão a fazer), como são consumidos, o que dizem, que tendências demonstram. Para além do generalismo caótico que normalmente caracteriza a blogosfera (e de que eu tanto gosto), aproveitarei para recuperar as leituras dos jornais de fim-de-semana, e a partir da próxima semana introduzirei a colaboração de alguns amigos no dia que me calha. Hoje, por motivos pessoais, a minha participação é só para aquecer e não, como seria desejável, ao vivo (ou seja, não estou em frente ao computador no momento em que este texto for publicado). À meia-noite, fecho o estaminé e passo as chaves da caixa registadora ao António Figueira.

Sobre Rui Tavares

Segunda | Rui Tavares
Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

2 respostas a Dia 1

  1. Jorge diz:

    Olá, Rui,

    Parabéns aos cinco pela excelente iniciativa e felicidades para o projecto.

    Jorge

  2. maradona diz:

    Sem Sitemeter não consigo começara a trabalhar.

Os comentários estão fechados.